Um caso gerou revolta neste final de semana em uma vila do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. Diante de crianças em uma quadra esportiva e em plena luz do dia, um homem espanca covardemente um adolescente de 14 anos com diversos chutes após uma discussão. O caso aconteceu no último sábado (23).

O vídeo divulgado pelo jornal Metrópoles foi registrado por uma criança que pedia ajuda enquanto gravava a cena. O menino agredido se encolhia enquanto era espancado, protegendo a cabeça dos golpes. Outras crianças que estavam no local afirmaram que a agressão durou cerca de 3 minutos.

Depois que a criança passou o vídeo a vizinhos, eles se revoltaram contra o agressor, identificado como Victor de Sales Batista, e fizeram motim em frente à sua casa, conforme informado no jornal Metrópoles. Eles contam que o agressor teria se incomodado com os assobios diários que o jovem faz para chamar sua mãe na frente de casa.

https://twitter.com/Metropoles/status/1518371711053225984?t=O06YOu27cYnQZuaoUhjGOw&s=19

“Eles moram um de frente pro outro, o adolescente chega em casa, assobia e grita para a mãe abrir o portão, e isso incomoda o rapaz”, explicou ao Metrópoles o servidor público Eduardo Ribeiro Machado. Victor teria ido tirar satisfação, iniciando uma discussão com o adolescente. O garoto teria dito: “Você não vai me bater, porque não é meu pai”, começando uma perseguição que terminou na quadra de esportes.

A mãe do jovem abriu boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e ele fez exames de corpo de delito.

Segundo o Correio Brasiliense, a Polícia Militar do DF foi acionada e, quando chegaram ao local, Victor já havia fugido. Os PMs patrulharam área para localizá-lo, mas ele ainda não foi encontrado. As causas dos crimes vão ser investigadas pela Polícia Civil.