“A gente pode sim mudar individualmente, mas é na luta coletiva que a gente consegue transformar a sociedade.”

Thiago Tomoto é jovem, educador, pesquisador, vem das bases sociais, milita pela diminuição da desigualdade social e acredita numa política feita de maneira descentralizada e colaborativa. O poder legislativo cumpre papel estrutural na construção de uma cidade para todas e todos e, muitas vezes, esses espaços acabam se tornando ambientes retrógrados que adotam uma política conservadora e elitista. Neste cenário, candidaturas progressistas e populares, são ferramentas fundamentais para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Lutar por uma educação pública de qualidade é pauta central na atuação de Thiago Tomoto. Desde a vitória da extrema direita no Brasil vivemos um verdadeiro desmonte da educação e esses ataques não são por acaso, pelo contrário, fazem parte de uma agenda política elitista que pretende privatizar o ensino e tornar o conhecimento algo para poucos. Tomoto acredita que a educação é libertadora e um dos principais caminhos para se avançar numa sociedade menos desigual e mais participativa, não podendo nunca ser compreendida como uma moeda de troca.

“A minha figura sendo eleita vai transformar todos os processos a partir de Conselhos Deliberativos, Conselhos Democráticos de participação popular para que a população delibere como é o Mandato, que a população fale quais devem ser as pautas defendidas, que a população brigue com o conjunto por melhorias e por uma sociedade melhor”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Tomoto (@thiago.tomoto) em

A ideia de uma política jovem, horizontal, participativa, de combate e de representatividade são elementos que configuram a candidatura de Thiago Tomoto a vereança em Sorocaba pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Fortalecendo uma política diferente e que dialogue diretamente com o povo temos a possibilidade de enfrentar aos interesses dos poderosos que sempre pautaram a política em Sorocaba. A vitória de candidaturas progressistas representa a vitória da democracia e o protagonismo do povo na Câmara de Vereadores.

Acesse Vereadores Que Queremos e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Marielle Ramires

O Brasil com S é maior que Bolsonaro

William Filho

Maconha no Brasil: o que esperar de 2021?

Djeff Amadeus

Cabe desobediência civil para impedir o Enem no Domingo

Camarada Gringo

Com a invasão do Capitólio, o imperialismo chega em casa

Gabriel RG

Assange está mais longe da extradição, mas o jornalismo segue perto do fim

Tatiana Barros

Artista faz streaming na Twitch TV para ensinar tudo que aprendeu gratuitamente usando várias tecnologias, principalmente a impressora 3D

Márcio Santilli

A ciência e o capital contra a pandemia

Dríade Aguiar

Uma sentença, uma celebração e uma promessa

Márcio Santilli

A resistência dura e vitoriosa dos Ashaninka do Rio Amônia

Cleidiana Ramos

Precisamos desarmar nossas bombas de ódio

Bernardo Gonzales

Fotos 3x4, transexualidade e as violências cisheteronormativas

Jorgetânia Ferreira

Manifesto das mães contra a volta às aulas presenciais em Uberlândia

Bancada Feminista do PSOL

Por que o MBL tem medo dos mandatos coletivos?