“A gente tá vivendo um momento agora que se nós não nos colocarmos a frente dessa luta contra a opressão, nós vamos cada vez mais perder não só os nossos direitos, mas também a nossa vida.”

Michel Uchiha foi estudante de escola pública, é Sargento da Marinha do Brasil, escritor, fundador dos Movimentos “+ Livros, – Armas” e “Sobreviventes”, é roteirista do “Vai que Cola”, gay, acredita na defesa de uma política que enfrente com coragem os interesses dos poderosos e está candidato à vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio de Janeiro.

Como escritor tem dois livros publicados, teve amplo reconhecimento na Bienal do livro de 2019, onde foi responsável por liderar e organizar a manifestação que impediu a tentativa de censurar do Bispo e Prefeito Crivella a livros com temáticas LGBT’s, além de ter um trabalho a mais de 9 anos nas comunidades periféricas do Rio, desenvolvendo eventos e tendo como meta o incentivo a leitura, a comunhão entre as pessoas e o diálogo. Enquanto militar das forças armadas há 10 anos, sempre teve uma carreira com muito empenho e seriedade e hoje é 3° Sargento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michel Uchiha – 40021 (@micheluchihaoficial) em

“Não é porque sou militar que vou ser conivente com toda essa estrutura absurda que está passando pela nossa política devido a esse governo autoritário que a gente tem. E tenho que me colocar contra isso porque sou um defensor da nossa constituição, eu sou um defensor da nossa democracia.”

A candidatura de Michel tem compromisso com a defesa de uma educação pública de qualidade porque acredita que a educação é libertadora, com a diversidade e a pluralidade do povo, com as expressões culturais e com a justiça social. É um mandato que vai conversa com cada um e cada uma nos bairros, que terá transparência na sua atuação, que fará uma fiscalização séria e mudará a maneira de se relacionar com a política. Diante da sua trajetória, com muita luta e com o povo participando, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro terá uma candidatura que reflete os principais pontos da cidade.

Acesse Campanha LGBTQIAP+ e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.

 

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Marielle Ramires

O Brasil com S é maior que Bolsonaro

William Filho

Maconha no Brasil: o que esperar de 2021?

Djeff Amadeus

Cabe desobediência civil para impedir o Enem no Domingo

Camarada Gringo

Com a invasão do Capitólio, o imperialismo chega em casa

Gabriel RG

Assange está mais longe da extradição, mas o jornalismo segue perto do fim

Tatiana Barros

Artista faz streaming na Twitch TV para ensinar tudo que aprendeu gratuitamente usando várias tecnologias, principalmente a impressora 3D

Márcio Santilli

A ciência e o capital contra a pandemia

Dríade Aguiar

Uma sentença, uma celebração e uma promessa

Márcio Santilli

A resistência dura e vitoriosa dos Ashaninka do Rio Amônia

Cleidiana Ramos

Precisamos desarmar nossas bombas de ódio

Bernardo Gonzales

Fotos 3x4, transexualidade e as violências cisheteronormativas

Jorgetânia Ferreira

Manifesto das mães contra a volta às aulas presenciais em Uberlândia

Bancada Feminista do PSOL

Por que o MBL tem medo dos mandatos coletivos?