“É preciso que nós mulheres estejamos lá, na Câmara de Vereadores, ocupando os espaços com os nossos corpos, com as nossas pautas e fazendo as nossas vozes sendo ouvida. Se nós não estivermos, alguém vai falar por nós e não vai falar aquilo que nós vivenciamos, aquilo que nós sentimos na pele.”

Edna Leite é missionária franciscana, militante feminista, apoiadora da luta LGBTQIAP+, educadora popular e sócio ambiental, militante da economia popular e está candidata a vereadora em Poços de Caldas pelo Partido dos Trabalhadores.

Militando no Movimento Franciscano e também no Movimento Nacional de Direitos Humanos desenvolveu uma compreensão sensível sobre a vida do povo mais pobre e a importância de se lutar por mais justiça social e mais igualdade. Tem uma trajetória de dialogo horizontal e de defesa dos direitos das mulheres que fizeram parte da sua historia, da sua compreensão de mundo e da sua atuação. Defende que a cidade de Poços de Caldas implemente a Casa da Mulher, que é um projeto sancionado, mas que não aconteceu e que é fundamental para interligar todas as políticas públicas para as mulheres no mesmo espaço.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Édna Leite Ramos (@ednaofs) em

“É importante a gente olhar para aquelas pessoas que nunca foram eleitas, que nunca estiveram com a caneta na mão, que não tinham o menor recurso financeiro, mas que mesmo assim fez muito pela sociedade e faz todos os dias. Independente de ser eleita ou não, eu vou estar nas ruas lutando por políticas públicas e pelos direitos de todes.”

Edna tem compromisso com o dialogo, com uma política democrática e participativa e entende a importância de todos estarem juntos na defesa de um Mandato que faça uma ocupação popular na Câmara de Vereadores e construa uma cidade mais inclusiva, defende pautas centrais e que pense todos de uma forma igualitária. Num compromisso com a luta e a representação de mais mulheres nos espaços de poder e a compreensão de mais mulheres no protagonismo.

Acesse Campanha de Mulher e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Laryssa Sampaio

É real: parece que piorou!

Márcio Santilli

Sem água e sem noção

Juca Ferreira

Democracia e Genocídio

XEPA

O Veganismo Popular não comemora o aumento do preço da carne

Ivana Bentes

De novo a barbárie

Colunista NINJA

Privatização da Eletrobrás causará 25% de aumento na energia

Álamo Facó

Cara Haia, carta aberta

Marielle Ramires

Por uma Funai indígena: Fora Marcelo Xavier

Juliana Cardoso

Não podemos mais esperar por programas sérios contra a gravidez na adolescência

Tatiana Barros

Live coding e o mundo do DevRel

Danielle Monteiro

TDAH e as equipes – em homenagem a Carol Dantas 

Isabella Queiroz

18 meses sem a maior Comic Con do mundo: a brasileira

Colunista NINJA

Ancestralidade de jovens da Chapada Diamantina juntam do-in antropológico de Gil à Lei Aldir Blanc

Daniel Zen

A mentira como método de (des)construção política

Bancada Feminista do PSOL

Mês do meio ambiente: é hora de garantir nosso futuro