Vacina russa contra o novo coronavírus será testada em 60 voluntários
Centro estatal do país começará testes em junho. Antes de setembro, porém, não acreditam ter resultados para que se possa começar sua fabricação e aplicação em massa.
60 voluntários farão parte dos testes para uma vacina contra o novo coronavírus na Rússia. O Centro Estatal Vektor, referência na pesquisa biotecnológica e virológica fechou uma lista de pessoas e começará os testes em junho, podendo antecipar para maio caso o Ministério da Saúde autorize.
Durante 2 meses, os voluntários serão observados e manterão contato com os pesquisadores para relatar complicações durante a primeira fase dos testes, que determina a segurança e potencial imunológico. Depois disso, mais duas etapas semelhantes são necessárias para determinar a dose correta a ser aplicada para seu efeito em massa.
O teste da vacina é algo que deve ser feito com muito cuidado e não gera resultados tão rapidamente. O ex-diretor geral da Vektor, Sergey Netiosov, indica que a vacina não chega antes de setembro caso seja comprovada sua eficácia.