Um relato Xepa Ativista do VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia
Na última semana a frente de alimentação ativista do Fora do Eixo e da Mídia NINJA – a XEPA Ativismo – participou do VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, mergulhando nas tecnologias que constroem um mundo mais sustentável, desde a plantação até o consumo final.Confira o relato e impressões da experiência: “Pelo nome dá pra perceber que […]
Na última semana a frente de alimentação ativista do Fora do Eixo e da Mídia NINJA – a XEPA Ativismo – participou do VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, mergulhando nas tecnologias que constroem um mundo mais sustentável, desde a plantação até o consumo final.Confira o relato e impressões da experiência:
“Pelo nome dá pra perceber que esse evento é pra lá de potente.
Fantástico, 3 em 1, reuniu agricultores, campesinos, artesões, cozinheiras, intelectuais e educadores em uma diversa programação composta por feiras, praça de alimentação, mesas, exposições, rodas de conversas, debates e apresentações de projetos das práticas agroecológicas. Trouxe também ao público as estratégias e planos de politicas públicas implementadas na America-Latina.
Foram milhares de pessoas, organizações, grupos e curiosos reunidos para debater os rumos e tecnologias acumuladas da Agroecologia até hoje.
Vivenciamos no Congresso, enquanto Xepa – Cozinha e Ativismo, aplicativo da Rede Fora do Eixo, que luta pela soberania alimentar, democratização e distribuição justa do alimento. Nos sentimos abraçadas pela narrativa do Agrofeminismo, provando mais uma vez que a construção de um novo mundo é possivel, devido a participação das mulheres.
Durante os debates e rodas de conversas, foi evidenciado mais uma vez que a fome no mundo não é um problema técnico, e sim um problema político.”
Veja também:
A frente Xepa entrevista Bela Gil
Entrevista com Bel Coelho, chef de cozinha