TV Brasil tira da programação música de Arnaldo Antunes sobre milicianos e proíbe menção a Marielle
Lançado em novembro, a letra da cação fala e o vídeo clipe mostra cenas de violência policial e disseminação de preconceitos no Brasil.
‘O Real Resiste’, música e clipe do cantor e compositor Arnaldo Antunes foi censurado da grade de programação da TV Brasil, canal do governo federal. Lançado em novembro, a letra da canção fala e o vídeo clipe mostra cenas de violência policial e disseminação de preconceitos no Brasil.
O BuzzFeed News teve acesso a grade de programação interna do dia 23 de novembro, quando o programa Alto Falante, sobre Antunes, seria levado ao ar às 14h. Questionada pelo portal, a EBC, que controla a TV Brasil, confirmou que retirou o programa da grade, mas disse que a mudança ocorreu em cima da hora porque entraram flashes da final da Libertadores, em que jogaram Flamengo e River Plate no Peru.
Em nota feita por funcionários e que circula internamente na EBC, os empregados contam outra versão. “No lugar do Alto Falante, que é uma produção da Rede Minas, a TV Brasil passou o Hypershow, programa também produzido pela emissora pública mineira e que trata do universo cultural. Este é mais um episódio de censura na TV Brasil. Estão proibidas também menções a vereadora assassinada no Rio de Janeiro Marielle Franco e temas LGBTQ+”.