Torcedor do Boca debocha de caso de racismo em foto com argentino que foi preso
Argentino escreveu “Aqui não deu em nada” ao lado do emoji de macaco após liberação de torcedor preso por injúria racial
Um torcedor do Boca Juniors debochou do caso de racismo que tomou os noticiários esportivos entre esta terça e quarta-feira (27). Ele tirou uma foto ao lado do argentino Leonardo Ponzo, que foi detido por injúria racial na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, e liberado após pagar fiança. Ele publicou a imagem no stories do Instagram com o texto “Acá no pasó nada” ou “Aqui não deu em nada” ao lado de um emoji de macaco.
Conforme informado no G1, a Polícia de São Paulo vai investigar o torcedor, identificado nos stories como Nicolas Garay. Pela localização, os torcedores estavam na divisa de estado entre São Paulo e Paraná, dando a entender que estavam saindo rumo à Argentina. O jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal argentino Olé, confirmou que a foto foi tirada antes de Ponzo deixar São Paulo.
O caso que levou Ponzo à prisão ocorreu durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, que se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Durante o jogo, o torcedor do Boca dançava e imitava um macaco para a torcida corintiana na Neo Química Arena, em São Paulo. Confira o vídeo:
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
O Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0. Denunciado por dois fanáticos pelo Timão, o racista foi detido em flagrante pela Polícia Militar e levado para Juizado do Torcedor no estádio. Segundo o UOL Esporte, foi estipulada uma fiança em R$ 3 mil que foi paga por outra pessoa que estava na viagem com o torcedor.