Tiroteio deixa mortos e feridos em desfile de 4 de julho nos EUA
Ao menos seis pessoas foram mortas e 31 hospitalizadas no ataque que ocorreu no centro de Highland Park, em Illinois, EUA.
Durante um desfile de 4 de julho, no centro de Highland Park, em Illinois, EUA, nesta segunda-feira (4), um tiroteio deixou ao menos seis pessoas mortas e 31 hospitalizadas, conforme informações da polícia local à CNN.
O suspeito foi descrito pelas autoridades como um homem branco, entre 18 e 20 anos, cabelo preto, usando uma camiseta azul. Um rifle foi apreendido no local. Ele ainda está sendo procurado e classificado como “armado e perigoso”.
O crime aconteceu por volta das 10h20 (horário local), 20 minutos após o início do desfile. Testemunhas relataram que ouviram cerca de 20 a 30 tiros, em duas rajadas consecutivas. A polícia local avalia que o ataque pode ter acontecido de um telhado.
Veja o vídeo:
A cidade de Highland Park é um subúrbio a cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago e o desfile do Dia da Independência foi cancelado para que as pessoas evitem o local. A organização do evento divulgou uma nota no Twitter.
https://twitter.com/Deerfield_IL/status/1543985553510731776
A cidade tem uma população de 30 mil habitantes e renda per capita de 90 mil dólares, quase o triplo da média estadunidense.
Os subúrbios próximos de Deerfield e Evanston também cancelaram seus desfiles de 4 de julho após o tiroteio.