Após agredir a assistente de arbitragem Marcielly Netto, o técnico Renato Soriano foi demitido do Desportiva Ferroviária, informou o clube no início da noite deste domingo (11). Soriano também foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) por 30 dias.

O episódio ocorreu durante a partida contra o Nova Venécia nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022.

O técnico da Desportiva foi flagrado quando deu uma cabeça em Marcielly em campo durante o intervalo da partida. Ele foi tirar satisfações com a arbitragem depois que o árbitro encerrou o primeiro tempo antes do time cobrar um escanteio. Na confusão, ele deu agrediu a bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto. Durante a partida ele já foi expulso pela agressão.

Ele nega que tenha agredido, ainda que as imagens tenham circulado nas redes por toda a noite de domingo.

Marcelly confirmou que prestará queixa contra o treinador. “Ela está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”, disse Soriano conforme informado no G1. Ela confirmou que prestará queixa contra o treinador.

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, anunciou o time. Durante a noite, diversos usuários nas redes exigiram que o caso não terminasse com impunidade.

https://www.instagram.com/p/CcMa2_tMfkW/?utm_source=ig_web_copy_link