Na noite desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou os corpos de homens suspeitos de envolvimento na execução de três médicos na Zona Oeste da cidade. O irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), Diego Bomfim, foi uma das vítimas.

A operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios com o apoio da inteligência da polícia, resultou na localização de quatro corpos. Três deles foram encontrados dentro de um veículo na Rua Abrahão Jabour, próximo ao Riocentro, enquanto o quarto estava em outro veículo na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.

As autoridades confirmaram que dois dos corpos identificados pertencem a suspeitos que teriam participado do ataque a tiros contra os médicos. Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, foi encontrado no veículo na Gardênia, enquanto Ryan Nunes de Almeida, membro do grupo “Equipe Sombra” liderado por Lesk, também estava entre os mortos. Os outros dois corpos ainda aguardam identificação, de acordo com a TV Globo.

Os médicos foram alvo de um ataque a tiros durante a madrugada do mesmo dia, na orla da Barra da Tijuca, resultando na morte de três deles, enquanto um quarto médico foi baleado e permanece hospitalizado. A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de os traficantes terem confundido as vítimas, visando um miliciano local, mas outras hipóteses não são descartadas.

Os médicos, que estavam na cidade para o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, foram atacados por três homens que dispararam mais de 30 tiros antes de fugirem do local. O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, sobreviveu ao ataque e permanece hospitalizado em estado estável. Além de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida também foram assassinados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal está acompanhando o caso. A Polícia Federal informou que já trabalha em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para acelerar as investigações.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/parlamentares-cobram-investigacao-celere-sobre-assassinato-de-irmao-de-samia-bomfim-no-rj/

https://midianinja.org/news/irmao-de-samia-e-mais-dois-homens-sao-assassinados-no-rio-pf-vai-acompanhar-caso/