Suécia confirma favoritismo e se classifica em primeiro para as oitavas
Argentina volta para a casa na fase de grupos
A Suécia conquistou uma vitória clara sobre a Argentina com um placar de 2 a 0 no estádio Waikato, localizado na Nova Zelândia, durante a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina.
Os gols foram marcados por Rebecka Blomqvist e Elin Rubensson no segundo tempo, sendo o segundo de pênalti. Inicialmente, a Argentina teve um bom começo, mas ficou evidente a diferença técnica entre as duas equipes. Embora as sul-americanas tenham tentado mais chutes contra o time adversário, as suecas mostraram um jogo mais perigoso quando decidiram atacar, apesar da posse de bola ter sido similar.
O primeiro tempo terminou equilibrado, com poucas chances claras para ambos os lados. Apesar de ser a favorita, a Suécia não conseguiu furar o bloqueio defensivo das argentinas. Por outro lado, as jogadoras argentinas também não conseguiram oferecer muito perigo à goleira Falk.
Com esse resultado, a Suécia manteve um aproveitamento perfeito, garantindo o primeiro lugar no Grupo G. Agora, a equipe enfrentará os Estados Unidos nas oitavas de final.
Por outro lado, a Argentina foi eliminada da competição ficando na última posição do grupo, com apenas um ponto conquistado, mantendo o tabu de nunca ter vencido uma partida na Copa do Mundo feminina. Em doze jogos, acumulam três empates e nove derrotas.