Após o lançamento em 2019 do seu disco de estreia, “Sobre Asas e Raízes”, a banda Pássaro Vivo de Patos de Minas lança agora, em meio a pandemia, “APARTÁ” seu primeiro single de 2020, . Pássaro Vivo está em pausa dos shows desde março, devido às medidas sanitárias para enfrentamento do corona vírus.

Assim como diversos artistas, a banda busca maneiras de se reinventar e continuar produzindo conteúdo, mesmo com todos os integrantes em isolamento social. Uma dessas maneiras foi cada um dos integrantes acessar seus recursos para trabalhar em casa, fazendo gravações, edições e trocando conteúdos para fazer novas músicas e aproveitar o hiato de shows para investir no processo criativo.

É neste cenário que nasce “Apartá”. Melodia e letra criada por Marcello Soares, que fala sobre as relações antes e pós pandemia, nos levando a reflexões sobre como nos relacionamos e quais as implicações do isolamento social nas nossas vidas. A partir da letra e melodia, todos os integrantes fizeram harmonia e todos os arranjos em casa, utilizando seus próprios recursos, e utilizando o email para compartilhar o conteúdo. Mixagem e masterização ficaram por conta de Alan Girardelli (baixista e integrante da banda), que é a pessoa por trás do Daumrec Studio, também em Patos de Minas.

O single foi lançado em versão clipe também roteirizado e editado totalmente pela banda, ficando a cargo de Ciro Nunes e Alexandre Soares o trabalho de videomakers. O roteiro traz a dança e a expressão corporal durante o isolamento social, onde foram convidados vários artistas da dança e amigos da banda a fazerem vídeos em suas casas interpretando a música com seus corpos em movimento.

Hoje a banda transmite uma live para celebrar o lançamento, que será transmitida pelos canais da banda e Instagram às . A música virá na sequência nas plataformas de streaming.

SIGA PÁSSARO VIVO

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Márcio Santilli

‘Caminho do meio’ para a demarcação de Terras Indígenas

Dríade Aguiar

Não existe 'Duna B'

SOM.VC

Gatunas: o poder da resistência e da representatividade na cena musical Paraibana

Jade Beatriz

CONAE: Um Marco na Revogação do Novo Ensino Médio

Ediane Maria

O racismo também te dá gatilho?

Bancada Feminista do PSOL

Transição energética justa ou colapso socioambiental: o momento de decidir qual rumo seguir é agora

Jandira Feghali

O Rio que ri

Márcio Santilli

Bolsonaro lança campanha pela própria anistia

Estudantes NINJA

A luta pela educação em São Paulo: contra os cortes e os inimigos da educação!

William Filho

Legalização da maconha na Alemanha: o início de uma nova onda?

André Menezes

Os sons dos vinis: um papo com Dj Nyack, diretamente da Discopédia