SOM Indica: Mago de Tarso, uma conversa entre Trap e Mangue Beat
Cada vez mais conquistando seu merecido lugar na cena brasileira, o cantor mescla o trap e o mangue beat, também exaltando Pernambuco em suas letras
Por Vitória Soriano
Ian Siqueira, de 25 anos, mais conhecido pelo seu nome artístico Mago de Tarso (@magodetarso), é cantor e compositor e vem ganhando cada vez mais espaço na cena da música brasileira com suas músicas que mesclam trap, mangue beat, forró e outros gêneros musicais.
Direto de Pernambuco, o artista celebra a memória de Chico Science na sua estética e música, como na música “Caranguejo do Trap”, em que a letra resgata as composições e ideais apresentados no álbum “Da Lama ao Caos”, de 1994.
Mago de Tarso comemora sua cultura em suas músicas, em um dos seus clipes, o cantor aparece comemorando figuras simbólicas de Pernambuco como o cuscuz, La Ursa, a sombra do frevo e a própria bandeira do estado.
Recentemente, o cantor lançou a música “Sotaque de Novela” que, além de tecer uma crítica sobre a forma que o nordeste é estereotipicamente representado na TV, a música e o clipe trazem grandes exaltações à cultura pernambucana. Vale lembrar que Mago de Tarso anunciou o lançamento de um novo álbum e mal podemos esperar para escutar!