Por Noé Pires

A cantora e rapper Cynthia Luz lançou nesta quinta-feira (7) seu novo álbum, já disponível em todas as plataformas digitais, “Ciclo Vicioso”. Trazendo uma versão mais madura da artista, o álbum expõe muitos altos e baixos de sua jornada para encontrar força em seu eu do passado, revelando, por fim, que “todo ciclo vicioso tem um fim”.

Desde o lançamento do último single pré-álbum “Meus Olhos”, no início de janeiro, a artista vem contando, nas redes sociais, sobre algumas das inspirações por trás de “Ciclo Vicioso” e preparando seus fãs para o projeto.

Distribuído via ONErpm, o álbum conta com 11 faixas, incluindo a faixa-foco “Pegando Carona” e “Angústia”, parceria inédita com MC Leozinho ZS, nome lendário dentro do funk.

Para Cynthia Luz, “Ciclo Vicioso” traz muito do que aconteceu nos últimos anos de sua vida, falando sobre amor, maternidade e, é claro, ciclos viciosos – descrevendo suas experiências com dependências emocionais e afetivas.

A artista se mostra completamente confortável dentro de seu próprio gênero musical, unindo MPB, rap e pop em algo único. Para completar o lançamento, a artista também lança três videoclipes, expondo uma narrativa visual tão honesta quanto as letras do disco.

Com uma equipe quase totalmente feminina, o processo para a gravação dos videoclipes, que contam uma história audiovisual do “Ciclo Vicioso”, foi feito pela própria Cynthia Luz, com apoio das co-diretoras Júlia Bandeira e Stefani Raquel.  

A parceria entre Cynthia, Júlia e Stefani foi fundamental para concretizar a visão dos videoclipes.