Por Letícia Gomes / S.O.M. 

Natascha Falcão chamou nossa atenção ao ter seu nome indicado à categoria Artista Revelação na 24ª edição do Grammy Latino, com seu disco “Ave Mulher” (2023).

E não era pra menos, né? Mega talentosa, a cantora e compositora Natasha é um show de habilidade transitando por gêneros musicais como coco, ciranda, maracatu, frevo e referências do Mangue Beat!

Nascida em Recife (PE), ela migrou pra o Rio de Janeiro (RJ), em 2013, para se dedicar à carreira musical. Foi integrante da banda Pirarucu Psicodélico, se formou em dança e começou a pavimentar sua discografia solo em 2019, lançando o EP “Kitsch” (2019) e poucos anos depois o single “Banho de flor” (2022).

Em março deste ano, Natascha lançou seu primeiro disco “Ave Mulher” (2023), gravado com produção musical e arranjos de Beto Lemos, que faz um diálogo entre ritmos tradicionais nordestinos com beats e texturas da música eletrônica, misturando fantasia e realidade.

A proposta de seu álbum é expressar através de poesias, mistérios, liberdade e força, o universo feminino inspirado pela lenda do Agreste Pernambucano. Uma ave, que simboliza abundância, entrega e alegria, uma reflexão no canto e na imagem de Natascha.

Ouça o trabalho de Natascha:

https://open.spotify.com/artist/0UhJSEM5vgkPWXDA6mYuhh?si=spNIK449RlqrLWiKXOscAQ