Por Luana Neves

Natural de São Paulo, Mariana Froes desponta como uma das vozes mais interessantes da nova geração da música brasileira e está conquistando seu espaço no Brasil e no mundo. Com um estilo que transita entre a MPB, bossa-nova, samba e jazz, ela tem cativado públicos com um tom único, que mescla tradição e contemporaneidade. 

A artista iniciou a carreira compartilhando versões de suas músicas favoritas no YouTube, plataforma em que cresceu rapidamente. Seu canal, que hoje acumula mais de 100 milhões de visualizações, foi o ponto de partida para uma trajetória que já culmina em diversos singles e parcerias.   

Além do Youtube, Mariana também ganhou atenção no TikTok, onde viralizou com covers de “Girassóis de Van Gogh”, de Baco Exu do Blues, e “Figa de Guiné”, original de Nei Lopes e Reginaldo Bessa. Um dos vídeos onde Mariana interpreta “Figa de Guiné” conta com mais de 68 milhões de visualizações e 7 milhões de curtidas. A artista acumula 1,5 milhões de seguidores na plataforma atualmente. Seu vídeo de “Girassóis de Van Gogh”, por sua vez, 52 milhões no YouTube. 

Desde 2019, Mariana vem lançando músicas autorais, além de covers e colaborações com outros artistas, como Agnes Nunes, Taylan, Ana Muller, Rodrigo Alarcon. No ano passado, embarcou com Agnes Nunes para uma série de shows na Europa. E, ainda este ano, tem datas marcadas para shows em diferentes cidades do continente europeu.  

Recentemente, Mari Froes participou do projeto COLORS, dedicado a revelar artistas ao redor do mundo. A canção original “Gabriela” é envolta por tons de bossa nova e guitarras suaves que combinam com a voz doce e tranquila da artista. Além disso, a cantora revelou, através do projeto, que tem um novo EP a caminho.