SOM indica: Conheça Jupi77er, o artista trans masculino não binário do rap nacional
Jupi77er (@jupi77er) é um artista trans masculino não binário que tem conquistado corações e mentes através do rap nacional. Com suas rimas afiadas, ele não apenas quebra barreiras, mas também redefine os limites do cenário musical brasileiro.
Por Letícia Gomes
Nascido em 1992, em São Paulo, Jupi77er (@jupi77er) é um artista trans masculino não binário que tem conquistado corações e mentes através do rap nacional. Com suas rimas afiadas, ele não apenas quebra barreiras, mas também redefine os limites do cenário musical brasileiro.
Sua jornada pessoal abraça a fluidez de gênero e a busca pela expressão autêntica da identidade, trazendo consigo uma narrativa poderosa e envolvente. Suas letras profundas exploram temas como autoaceitação, diversidade e resistência, proporcionando uma voz poderosa para a comunidade LGBTQIAPN+.
Além disso, sua parceria com Sara Donato resultou na criação do projeto RAP Plus Size, responsável por trazer à tona discussões essenciais para o Rap e o Hip Hop, como feminismo, luta de classes, antirracismo e temas de resistência que questionam a sociedade.
E, vamos falar, Jupi77er é pacote completo, né? MC, escritor, empreendedor, criador de conteúdo e designer, além de que já desenvolveu vários projetos socioculturais, como “Cine Rima Vida” (2011-2014), “Liga Feminina de MCs de São Paulo” e “Batalha Dominação” (2016-2017) e também o Fórum Cultural Queer da Zona Norte (2017).
O lançamento de seu videoclipe para a música “Fazer Sentido”, 2ª faixa de seu álbum “RG” (2022), aconteceu essa semana e já está disponível no canal de Jupi77er na plataforma do YouTube. Esse é um projeto totalmente independente, feito com muito amor e carinho no meio da natureza. Bora dar play?
E se quiser saber mais sobre a trajetória do artista, basta conferir no site dele: https://www.jupi77er.com