Dia de celebrar o aniversário da grande atriz norte-americana Viola Davis, que está completando 58 anos de vida, nesta sexta-feira (11).

Em sua extensa e aclamada carreira, Viola coleciona sucessos em sua carreira de atriz, que lhe renderam os principais prêmios da indústria, a tornando uma das poucas artistas com o status EGOT – premiada no Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Que tal prestigiar o trabalho de um dos principais nomes de Hollywood, assistindo uns de seus grandes sucessos? Confere aí uma lista de sete produções (seis filmes e uma série) estreladas pela maravilhosa Viola Davis!

“Como Defender um Assassino” (“How To Get Away With Murder”) (2014) – 6 temporadas

Criação: Peter Nowalk
Onde assistir: Netflix

Annalise Keating é advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.

“A Mulher Rei” (2022)

Direção: Gina Prince-Bythewood
Onde assistir: HBO Max

Em 1800, o general Nanisca treina um grupo de mulheres guerreiras para proteger o reino africano de Dahomey de um inimigo estrangeiro.

“Um Limite Entre Nós” (2016)

Direção: Denzel Washington
Onde assistir: Netflix; Globoplay

Um jogador de beisebol aposentado, que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos.

“AIR: A História Por Trás do Logo” (2023)

Direção: Ben Affleck
Onde assistir: Prime Video

Sonny Vaccaro e a Nike buscam o novato no basquete Michael Jordan e criam uma parceria que revoluciona o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.

“As Viúvas” (2018)

Direção: Steve McQueen
Onde assistir: Star+

Um tiroteio deixa quatro criminosos mortos durante uma tentativa de assalto em Chicago. Suas viúvas, cheias de dívidas, decidem juntar forças e dar seu próprio golpe para garantir um futuro para suas famílias.

“A Voz Suprema do Blues” (2020)

Direção: George C. Wolfe
Onde assistir: Netflix

Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a pioneira Mãe do Blues se reúne com sua banda em um estúdio de gravação.

“Dúvida” (2008)

Direção: John Patrick Shanley
Onde assistir: YouTube Filmes; Apple TV (aluguel)

Em 1964, um ar de mudança paira sobre a irmã Aloysius na Escola St. Nicholas. Padre Flynn, um padre carismático, defende a reforma dos costumes estritos da escola e o primeiro aluno afrodescendente acaba de ser aceito.

Veja mais:

https://midianinja.org/news/nove-producoes-realizadas-por-mulheres-pretas/

https://midianinja.org/news/conheca-e-assista-nove-filmes-brasileiros-de-cineastas-pretas/

https://midianinja.org/news/viola-davis-ganha-grammy-e-se-torna-uma-artista-egot/