A SEDA – Semana do Audiovisual São Paulo, que acontece de 6 a 14 de julho, exibirá uma seleção de cinco filmes que integram a mostra SEDA PLAY presencialmente na Nave Coletiva, paralelamente à mostra oficial de filmes – de 07 a 11/07. As produções, que foram inscritas via chamada aberta, farão parte das sessões das 17h30, abrindo o Cine Nave durante a programação da SEDA.

Confira a lista de filmes que serão exibidos:

Domingo – 07/07 – “Tudo Que Importa”, de Coraci Ruiz

O filme conta a história de três famílias de pessoas trans e seus processos de compreensão e celebração de suas identidades. Essas mães, pais e avós dão um passo à frente e decidem lutar por uma sociedade que respeite e valorize a diversidade. Dirigido por uma cineasta que é mãe de uma jovem trans, o filme conecta gerações ao mostrar histórias de amor, transformação e aprendizado.

Segunda-feira – 08/07 – “Desamarras”, de Ianca Oliveira

O filme pulsa, denúncia e grita: “Eu sou negra”! O filme retrata as diversas faces do racismo, presentes no reflexo da mulher negra que é assombrada pelas imagens e falas reproduzidas pela branquitude.

Terça-feira – 09/07 – “Minha Câmera é Minha Flecha”, de Natália Tupi

Richard Wera Mirim é um jovem Comunicador Indígena do Povo Guarani Mbya da Terra Indígena Jaraguá, território que ainda resiste às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. O filme traz um pouco de sua trajetória, aliada à força do audiovisual e do uso das redes sociais na luta e resistência indígena.

Quarta-feira – 10/07 – “Diafragma”, de Robson Cavalcante

Carlos, um menino muito criativo, sempre considerou seus olhos como sua maior fonte de diversão, mas após descobrir que possui diabetes, ele entende que precisará de resiliência para enfrentar a cegueira.

Quinta-feira – 11/07 – “Arrimo”, de Rogério Borges

Sasá é um pedreiro gago que sonha em ser ator de cinema. Sobrecarregado com o sustento da família, a reforma de sua casa e o envio de ajuda a parentes, ele não percebe que sua vida já é o filme, num híbrido entre documentário e ficção.

Após as sessões presenciais da SEDA PLAY, serão exibidos os filmes da Mostra SEDA SP, sempre às 18h. São eles: “Para Onde Voam as Feiticeiras” de Beto Amaral, Carla Caffé e Eliane Caffé; “Terror Mandelão” de Felipe Larozza e GG Albuquerque; “Aguyjevete Avaxi’i”, de Kerexu Martim; “Thakhi”, de Natali Mamani; “Assexybilidade” de Daniel Gonçalves; “Olhar de Cícera” de Melina Soulz; e “Puan” de María Alché e Benjamín Naishtat.

“Bandida – A Número Um” de João Wainer, faz parte da Mostra Campo Limpo, e será exibido na Agência Solano Trindade no domingo (14), às 19h.

Serviço

Data e horário: De 07 a 11/07, às 17h30 – Mostra SEDA PLAY
Data e horário: De 07 a 12/07, às 18h – Mostra SEDA SP
Local: Nave Coletiva, Rua José Bento, 106, Cambuci, São Paulo (SP), próximo às estações Alberto Lion do Expresso Tiradentes e Bresser-Mooca da linha 3 – Vermelha do Metrô. *No dia 14/07 o evento acontecerá na Agência Solando Trindade, em Campo Limpo.
Entrada: Gratuita, com inscrições através do Portal da Floresta Ativista

Sobre a SEDA SP

De 6 a 14 de julho, acontece a SEDA – Semana do Audiovisual, evento que une cinema, encontros, conversas, e claro, muita diversão. Em formato híbrido, a SEDA SP vai ocupar a Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA localizada em São Paulo (SP), um dia de programação na Agência Solano Trindade, em Campo Limpo, distrito da Zona Sul da cidade São Paulo, além de contar com uma mostra online composta por 50 filmes.

A programação presencial será totalmente gratuita, e contará com sessões de filmes que ganharam destaque no cenário contemporâneo nacional, debates sobre as produções exibidas e acerca de temas relevantes e urgentes do setor audiovisual, encontros de comunidades e figuras notáveis do cinema brasileiro, e festas imperdíveis para fechar as noites do evento com muita energia.

Em São Paulo, a SEDA é uma realização da Associação Coletivo Cultural através da Cine NINJA, com apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo.