Sem licença para destruir

A ganância deles não tem limites. Ajude a preservar o meio ambiente.

Entenda melhor

Uma lei geral sobre licenciamento ambiental está em construção na Câmara dos Deputados. Casos como o ecocídio em Brumadinho e Mariana, os altíssimos índices de poluição em Cubatão ou a devastação da floresta amazônica provocados pela rodovia Transamazônica são alguns dos casos que poderiam ter sido evitados se tivessemos uma legislação equilibrada.

As discussões no Congresso tem como objetivo construir um caminho que facilite para aqueles que querem construir grandes e pequenos empreendimentos com uma lei eficiente e pronta para diferentes cenários, mas também que garanta a preservação do meio ambiente e um desenvolvimento sustentável e em consonância com os direitos dos povos e comunidades tradicionais.

Audiencias públicas

O agro

Infraestrutura

Segurança jurídica

O agro

Auto regulamentação

Água e solo

perguntas e respostas

O que é Licenciamento Ambiental?
A Mídia NINJA é uma rede de comunicação livre, que se organiza por todo Brasil e pelo mundo, com milhares de participantes em diferentes níveis de envolvimento. Há integrantes com dedicação integral e exclusiva, que moram nas Casas Coletivas do Fora do Eixo e além de produzirem conteúdo, são os responsáveis pela gestão e sustentabilidade da Mídia NINJA. E há os colaboradores voluntários, fixos e pontuais, que contribuem com a rede de acordo com sua disponibilidade, atuando na produção – e em alguns casos, na edição de conteúdo.
Como o licenciamento ambiental pode afetar a vida das pessoas?
A Mídia NINJA tem lado. Acreditamos que imparcialidade não existe, e por isso assumimos nosso lugar de fala a partir da defesa da democracia, da diversidade cultural e de um posicionamento editorial transparente e direto. Nossa editoria é coletiva e defende o interesse público, o direito à informação e ampla visibilidade de pautas e movimentos sociais ligados aos direitos humanos, comunicação, cultura, moradia, política, economia, meio ambiente e outras agendas que dialogam com os desafios do século XXI.
Quem e quais interesses estão envolvidos nesse debate?
Assim que o pagamento for aprovado, enviaremos um email confirmando a sua doação
Qual a importância do licenciamento?
A Mídia NINJA se financia com suas próprias produções. Sua principal estrutura é baseada no movimento Fora do Eixo, onde, através das Casas Coletivas é possível dar sustentabilidade a rede. Conta também com doações de pessoas físicas e parcerias com organizações nacionais e internacionais para a realização de projetos pontuais.
Como vem sendo discutida a lei geral do licenciamento?
A Mídia NINJA é uma rede de comunicação livre e aberta onde qualquer pessoa interessada em contribuir é sempre muito bem vinda. Para colaborar você pode enviar conteúdos através do e-mail [email protected] e também participar diretamente dos núcleos de colaboradores espalhados pelo país, inscrevendo-se no formulário disponível nesse link.
Quais os custos do licenciamento para os empresários?
Sim basta enviar um email pra [email protected] solicitando o cancelamento que ele será realizado em menos de 24h.
O que pode ser considerado impacto ambiental?
O recurso será utilizado para estruturar a ação da Mídia NINJA e dar sustentabilidade a rede. Com ele pode-se qualificar ainda mais a produção de conteúdo, investir em novos equipamentos, realizar reportagens especiais e aprimorar as estruturas coletivas de moradia, transporte e alimentação.
Qual é a tramitação que a proposta deve ter?
Você pode doar por meio do cartão de crédito e boleto bancário. Se preferir também pode ser feita uma transferência bancária ou depósito identificado em dinheiro ou cheque direto na conta. Para isso é só enviar um email para [email protected].
Quais as principais ameaças presentes no debate no Congresso?

Você não terá nenhum impacto sobre seu imposto de renda ao se tornar um financiador.

ouça especialistas