Está rolando a SEDA – Semana do Audiovisual São Paulo, evento que une cinema, encontros, debates e muita diversão! A programação, que começou no último sábado (6), segue a todo o vapor até a próxima sexta-feira, 12 de julho.

Confira a seguir o que vai acontecer nesta segunda-feira, 8 de julho:

14h – 17h | Debate “Soberania e audiovisual na Era do Streaming”

Discussão sobre a regulação do VOD, tema que ganha amplo destaque no Congresso nos próximos meses, entre visões e projetos que podem significar avanços ou retrocessos. Como sensibilizar o governo Lula para que ele venha a assumir uma posição mais firme e clara sobre o tema? Qual o impacto de uma boa regulação do VOD pro Brasil? Como os parlamentares pró-audiovisual podem ser parceiros dessa luta?

Participantes: Manevy (Mediação), Minom Pinho, Rodrigo Siqueira, Laís Bodanzky, Debora Duboc, Tatiana Carvalho, Pedro Tinen, Douglas Duarte, Daniel Jaber – Cardume e Luciana Damasceno – Cardume.

17h30 | Mostra SEDA PLAY

“Desamarras” – Desamarras pulsa, denúncia e grita: “Eu sou negra”! O filme retrata as diversas faces do racismo, presentes no reflexo da mulher negra que é assombrada pelas imagens e falas reproduzidas pela branquitude.

18h | Mostra SEDA SP

“Terror Mandelão” – Aborda o som, a tecnologia e o mercado de trabalho dos bailes funk das quebradas de São Paulo. Acompanha a caminhada do DJ K, um dos principais DJs do Baile do Helipa, a maior favela da cidade, e seu amigo MC Zero K, que emplacou o seu primeiro hit da vida após dez anos insistindo na carreira.

20h | Debate “Terror Mandelão”, com o diretor Felipe Larozza. Mediação da atriz, diretora e crítica de cinema Lilianna Bernartt.

Todos os debates serão transmitidos ao vivo através do YouTube da Cine NINJA e da Mídia NINJA.

Sobre a SEDA SP

De 6 a 14 de julho, acontece a SEDA – Semana do Audiovisual, evento que une cinema, encontros, conversas, e claro, muita diversão. Em formato híbrido, a SEDA SP vai ocupar a Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA localizada em São Paulo (SP), um dia de programação na Agência Solano Trindade, em Campo Limpo, distrito da Zona Sul da cidade São Paulo, além de contar com uma mostra online composta por 50 filmes.

A programação presencial será totalmente gratuita, e contará com sessões de filmes que ganharam destaque no cenário contemporâneo nacional, debates sobre as produções exibidas e acerca de temas relevantes e urgentes do setor audiovisual, encontros de comunidades e figuras notáveis do cinema brasileiro, e festas imperdíveis para fechar as noites do evento com muita energia.

Em São Paulo, a SEDA é uma realização da Associação Coletivo Cultural através da Cine NINJA, com apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo.