Salles usa vídeo editado para ironizar Greenpeace e internet reage
Sem uma resposta e ações contra o contínuo vazamento de óleo que está poluindo o litoral do nordeste, Salles, usou suas redes sociais para atacar ONGs.
Sem uma resposta e ações contra o contínuo vazamento de óleo que está poluindo o litoral do nordeste, ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou suas redes sociais para atacar ONGs e adversários políticos, enquanto a população se mobiliza para limpar as praias.
Na publicação de Salles, um vídeo de um dos ativistas do Greenpeace, explicava porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste. Em um tweet, o ministro ironizou o anúncio da ONG. Confira:
https://twitter.com/rsallesmma/status/1186223285404606465?
A atitude do ministro passou a ser alvo de criticas nas redes sociais e ‘Greenpeace’ entrou para os Trending Topics do Twitter. Confira a reação dos usuários:
E quem é o responsável mesmo, ministro? Ricardo Salles, do Meio Ambiente, além de se vangloriar nas redes pelo trabalho que a população vem desenvolvendo na limpeza das praias no lugar do próprio Estado, chegou ao cúmulo de por a culpa no Greenpeace. Vamos trabalhar, ministro!?
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) October 21, 2019
a gente vive num país onde o ministro do meio ambiente é condenado por crime ambiental, diz que ong não serve pra nada MAS acha que o greenpeace (que é uma ong) deveria limpar as praias. O roteirista do brasil usa drogas pesadíssimas.
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) October 21, 2019
Presidente medíocre, ministros medíocres.
— Margarida Salomão (@JFMargarida) October 21, 2019
Essa é a única explicação para Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, responsabilizar o Greenpeace por não estar recuperando as praias do Nordeste.
A responsabilidade é sua, ministro!
Assuma sua tarefa ou assuma sua incompetência!
https://twitter.com/cynaramenezes/status/1186261008534376448
https://twitter.com/alessandromolon/status/1186301500408107008
O Min. do meio ambiente odeia o Greenpeace.
— Rafael Pacheco (@RafaM_Pacheco) October 21, 2019
O Min. da justiça odeia a Constituição.
A Min. da mulher e dos direitos humanos odeia as minorias.
O Min. da educação odeia os professores.
Bom seria se, seguindo essa linha, o Ministro da Economia odiasse os bancos.
Mas ele ama.
O ministro da devastação ambiental @rsallesmma adora uma cortina de fumaça para tentar esconder sua irresponsabilidade e incompetência. Em vez de atacar o Greenpeace e ficar repetindo a baboseira conspiratória do seu chefe, VAI TRABALHAR, MINISTRO!
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 21, 2019
O ministro do meio ambiente está se queixando no twitter que o Greenpeace não está ajudando a limpar as praias do Nordeste. Ricardo Salles não tem um pingo de vergonha na cara. Não cumpre com suas obrigações e ainda vem botar a culpa nos outros. #ForaSalles https://t.co/j2g3WHr56D
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) October 21, 2019
Oi @rsallesmma, tudo bom? Acho que você “esqueceu” de colocar esse trecho do Greenpeace dizendo que os voluntários já vem trabalhando há algumas semanas no combate as manchas de petróleo, viu? Compartilha esse também com o gado. 13bjs pic.twitter.com/AGshOSiOoK
— Luciano Carvalho (@lucianocarvaIho) October 21, 2019
Desesperador saber que, enquanto o Nordeste sofre com as manchas de petróleo, ministro do Meio Ambiente faz politicagem. Quando é que esse povo do Bolsonaro vai sair da demagogia eleitoreira e trabalhar enfim? VAI TRABALHAR, MINISTRO! É urgente!https://t.co/vbT1KnWSbq
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) October 21, 2019
O Greenpeace também respondeu ao ministro:
Olá, ministro. Que bom que você viu um dos nossos conteúdos. Pena que você não colocou a parte em que dissemos que apesar dos riscos, temos voluntários ajudando na limpeza de óleo nas praias desde setembro, época em que o senhor ainda estava na Europa. Vamos colocar aqui: pic.twitter.com/GEszqQvztk
— Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) October 21, 2019