Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal nesta noite em Santos, no litoral de São Paulo. Agora, o ex-jogador vai cumprir pena de 9 anos de prisão no Brasil após a condenação da justiça da Itália ser validada no Brasil, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. A defesa do ex-jogador entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, em uma tentativa de impedir a prisão imediata, no entanto, o ministro Luiz Fux afirmou que o julgamento na Itália ocorreu com trânsito em julgado, quando o processo percorre todas as instâncias.

Robinho foi preso por volta das 19h desta quinta-feira. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados.

Agora, Robinho deve ser levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele deve ser submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.