Sinop, a Capital do Nortão, é o império da monocultura mecanizada. 80% de tudo que come vem de fora. Um segundo hospital do câncer será inaugurado dada a explosão da doença. A principal vítima do envenenamento pelo agrotóxico é o povo das cidades do AGRO

Refloresta Já em Sinop. Foto: Mídia NINJA

O que você vê nessa foto da passagem da Tour REFLORESTA JÁ da Casa Ninja Amazônia? Aproxime a foto e veja em detalhe: vale a pena. O que eu vejo é cura no rosto das pessoas! Essa gente iluminada por causas e que está com o próprio corpo sobre o tabuleiro do jogo onde o futuro é disputado a cada movimento. São os heróis reais, os que estão sobre o campo de batalha. No chão da vida, do lado de lá, o oponente é um gigante: o AGRO.

Sinop. Foto: Mídia NINJA

Sinop. Foto: Mídia NINJA

Aqui é Sinop, a Capital do Nortão, um império da monocultura mecanizada Mato-Grossense. Tida como “celeiro do mundo”, graças ao avanço da soja, a cidade é obrigada a “importar” mais de 80% do alimento que come. Só 20% da comida que chega na mesa de Sinop é produzida em MT. Um segundo hospital do câncer será inaugurado, dada a brutal explosão da doença na população local. A região é recordista também nos casos de câncer infantil e no percentual de bebês natimortos.

A causa dessa tragédia? Agrotóxicos jogados no ar! Veneno pulverizado por aviões. O apocalipse AGRO! Um envenenamento que não é só do alimento, do solo e da água. O envenenamento deliberado da população de Sinop é verdadeiramente criminoso.

Agro é tóxico, agro mata!

A principal vítima do envenenamento produzido pelo AGRO é o povo das cidades monocultoras, o que inclui as famílias dos próprios fazendeiros. O agrotóxico é responsável também pela explosão dos casos de surtos psicóticos e aumento da ocorrência de suicidios.

Aqui Bolsonaro teve 77% dos votos. Se fosse reeleito, Sinop seria ainda mais rápido uma Chernobyl do Agro! É flagrante o desprezo pela vida. O AGRO é uma das políticas de Estado que mais caro custam ao Brasil. Em todos os sentidos.

Quanta fome o AGRO produz? Quanta doença colhemos dele? Procure saber quanto dinheiro público o AGRO mama do Brasil! Se o modelo já é controverso, o envenenamento sistemático da população dessa região do país é criminoso. Um crime contra toda a humanidade!

✊ Quem precisa de CPI é o AGRO!

️✨ Se a monocultura e o agrotóxico são a doença, a agricultura familiar e a agroecologia são a cura. Eu acredito é no Arco da Cura: nessa gente que já está reflorestando tudo com sua luta!

Único país com nome de árvore, o Brasil é peça-chave na cura do planeta, por isso precisa curar-se a si mesmo!

❤️‍ Eu vi a cura no rosto dessas pessoas em Sinop. O Arco do Reflorestamento que vai salvar o Círculo da vida na Amazônia Mato-Grossense.

Gratidão, Sinop!
Seguimos…

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

Márcio Santilli

Através do Equador

XEPA

Cozinhar ou não cozinhar: eis a questão?!

Mônica Francisco

O Caso Marielle Franco caminha para revelar à sociedade a face do Estado Miliciano

Colunista NINJA

A ‘água boa’ da qual Mato Grosso e Brasil dependem

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos

Casa NINJA Amazônia

O Fogo e a Raiz: Mulheres indígenas na linha de frente do resgate das culturas ancestrais

Rede Justiça Criminal

O impacto da nova Lei das saidinhas na vida das mulheres, famílias e comunidades

Movimento Sem Terra

Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária do MST levanta coro: “Ocupar, para o Brasil Alimentar!”