“Revoltante”: mulheres criticam decisão da justiça que concede liberdade provisória para Daniel Alves
A deputada Dandara Tonantzin (PT-MG), compartilhou uma mensagem no X (antigo Twitter), em que pergunta: “Até quando?”. Outras políticas e personalidades também lamentaram a decisão da justiça, confira
A decisão da Justiça da Espanha de conceder liberdade provisória a Daniel Alves, sob fiança avaliada em 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) após condenação por estupro, gerou indignação entre diversas mulheres brasileiras. A hashtag #DanielAlvesNaoMereceLiberdade se tornou um dos tópicos mais comentados na plataforma X (antigo Twitter), com diversas personalidades se manifestando contra a medida.
A ex-companheira da Marielle Franco e vereadora do Rio de Janeiro, Mônica Benício (PSOL-RJ) afirmou que a decisão é vergonhosa, e pontuou que, mesmo que o ex-jogador fique em liberdade, ele é um “estuprador condenado”.
“Daniel Alves é um estuprador condenado. A sua liberdade condicional é resultado do elitismo que impera em quase todos os sistemas de justiça do mundo, onde os ricos têm suas penas amenizadas através de multas ou outras facilidades que não seriam possíveis para os mais pobres. É vergonhoso. É um total desprezo pela vida e pela segurança das mulheres. É também uma das maiores amostras das amarras entre o capitalismo e o patriarcado. Precisamos romper com os dois. Daniel Alves é um estuprador condenado, e não tem dinheiro que mude essa realidade”, afirmou a vereadora.
A deputada Dandara Tonantzin (PT-MG), compartilhou uma mensagem no X, em que pergunta: “Até quando?”. Outras políticas e personalidades também lamentaram a decisão da justiça, confira:
Daniel Alves foi preso por estuprar uma mulher na Espanha. Se pagar UM MILHÃO DE EUROS receberá liberdade provisória. Não é sobre proteger mulheres, mas sim sobre homens mantendo o poder sobre nossos corpos? Enquanto isso mulheres são mortas, violentadas, silenciadas. Até quando?
— Dandara Tonantzin (@todandara) March 20, 2024
Justiça aceita pedido de liberdade provisória de Daniel Alves sob fiança, 1 mi de euros: criminoso com dinheiro sai impune. Pq é disso que se trata esse recado da Justiça .
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) March 20, 2024
A condenada é a vítima estuprada: condenada pela violência a que esse homem impôs a ela para sempre.… https://t.co/SNMwtVAurY
Mesmo comprovado que cometeu crime de 3stupr0,Daniel Alves pagará pelo crime em liberdade.
— PRETA FERREIRA (@pretaferreira) March 20, 2024
Seja homem,tenha amigo rico que apoia seu crime e paga sua fiança.
Que nossa sociedade não forme mais Daniel Alves e Neymar.
Dois homens sem escrúpulos e sem caráter. O mundo não merece.
A dor para Daniel Alves valeu 1 milhão de euros. A dor para mulher que ele estuprou é infinita e será sentida até seus últimos dias.
— Tayna Fiori (@TaynaFiori) March 20, 2024
O futebol inocenta muito erros indefensáveis, mas que a sociedade, em sua parte, tenta defender.
Quanto vale o trauma de uma vítima? A justiça da Espanha decidiu que Daniel Alves responderá em liberdade por 5,4 milhões de reais. Uma pequena fortuna que não é muita coisa para um jogador e empresário de sucesso.
— Camila Jara (@camilajarams) March 20, 2024
Sobre Daniel Alves, o agressor sexual: o primeiro erro foi a justiça da Espanha ter reduzido a pena mediante multa de 150 mil euros (paga pela família Neymar, vale lembrar). Agora, liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros. No final, a condenada sempre é a vítima…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 20, 2024
Leia mais:
https://midianinja.org/news/condenado-por-estupro-daniel-alves-tem-liberdade-provisoria-estipulada-em-r-55-milhoes/