Retrospectiva das seleções classificadas para as quartas de final da Copa 2023
As quartas de final começam hoje (10/08) e contam com 8 seleções duelando em busca de uma vaga na semifinal
As quartas de final começam hoje (10/08) e contam com 8 seleções duelando em busca de uma vaga na semifinal
Por Gabriela Nascimento
As quartas de final começam hoje (10/08) e contam com 8 seleções duelando em busca de uma vaga na semifinal. As seleções que conseguiram chegar até essa etapa da competição foram a Espanha, a Holanda, o Japão, a Suécia, a Austrália, a França, a Inglaterra e a Colômbia.
Após um confronto contra as vietnamitas e uma goleada de 7 a 0, as holandesas destacaram-se nesta Copa. Outra disputa bastante celebrada foi entre Suíça e Espanha. La Roja teve maior posse de bola na partida e ganhou das suíças, também de goleada, por 5 a 1. As japonesas também mostraram a sua garra e venceram as norueguesas por 3 a 1.
As suecas tiveram que ralar muito para conquistar sua vaga e juntar-se às demais classificadas. Em uma partida decisiva, a equipe mostrou toda a sua determinação e conseguiu se dar melhor nas cobranças de pênalti. Na última segunda-feira (07/08), foi a vez da Austrália mostrar a sua força. O duelo contra a Dinamarca foi marcado por boas finalizações das australianas, que garantiram a sua vaga para a próxima fase.
A seleção marroquina estava indo bem na competição até enfrentar a França, que fez história na partida com uma goleada de 4 a 0. No Suncorp Stadium, na Austrália, foi a vez do confronto entre Inglaterra e Nigéria. A partida foi marcada por muita emoção, levando as duas seleções às cobranças de pênalti e terminando com a vitória das inglesas por 4 a 2.
No último jogo das oitavas de final, a seleção colombiana enfrentou a Jamaica e garantiu a vaga restante para a próxima fase.
As quartas de final já estão definidas e prometem grandes emoções. A fase mata-mata preparou e selecionou as melhores equipes para lutar por uma vaga na semifinal.
Dos 8 times, apenas o Japão já conquistou um Mundial, Em 2011, as japonesas ganharam a sua primeira Copa do Mundo e, neste ano, seguem na competição como as favoritas, juntamente com a Espanha.
Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube