Por Joyce Maia, para Cobertura Colaborativa Paris 2024

Nono dia das competições, os atletas brasileiros continuaram brilhando e adicionando medalhas ao quadro. Rebeca Andrade reafirmou seu talento e conquistou uma medalha de prata na final do Salto Individual. No Handebol Feminino, com muita garra, as meninas avançam para as quartas de final da competição. Na Canoagem, Ana e Pepê avançam às oitavas de final nas suas respectivas categorias. No Boxe feminino, Bia Ferreira ganhou o bronze. No Futebol Feminino, Brasil vai à semifinal.

No Remo, Lucas Verthein e Beatriz Tavares se despedem das Olimpíadas. No Tiro com Arco Feminino, não foi dessa vez que a medalha veio, Ana Sátila foi eliminada nas oitavas de final. Os representantes brasileiros dos 100m rasos masculino também encerraram sua participação e Flávia Maria ficou de fora das semifinais. Na vela, os atletas ainda disputam provas.

O país do futebol tem se consolidado como o país de outros esportes também. Neste sábado (3), o Judô brasileiro terminou os Jogos Olímpicos 2024 fazendo história em Paris com as 4 medalhas conquistadas.

Confira mais detalhes dos resultados abaixo: 

Remo 

Os brasileiros representantes do Remo, Lucas Verthein e Beatriz Tavares encerraram suas participações nas disputas do Remo Single Skiff. Na madrugada do sábado (03), ambos disputaram as finais C de suas respectivas categorias e ficaram em 3° lugar de suas provas e na 15ª colocação na geral. 

Tiro com arco 

Ana Luiza Caetano, nossa arqueira, foi eliminada nas oitavas de final para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 2 e terminou na 9ª colocação. Ainda assim, Ana conseguiu um feito inédito e conquistou o melhor resultado da história de tiros com arco entre as mulheres brasileiras. 

Handebol 

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol entrou em quadra para jogar contra a Seleção Angolana e venceu a partida por 30 a 19, na última rodada do grupo B. Com esse resultado, o time avança para as quartas de final contra Suécia ou Noruega.

Judô 

A equipe mista do Brasil na disputa contra a equipe italiana venceu por 4 a 3 e garantiram mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Foto: Miriam Jeske/COB

Atletismo 

Os representantes do Brasil nos 100m rasos masculino caíram na etapa eliminatória. Felipe Bardi na 32ª posição, Erik Cardoso, na 51ª e Paulo André, no 61° lugar.

No Decatlo 110m com barreiras, Fernando Ferreira ficou em 5° lugar na prova, terminando em 14s e somou 975 pontos na categoria.

No Lançamento de Discos, Fernando Ferreira terminou na 8ª colocação com 723 pontos e não vai disputar a medalha. 

No Salto com Vara masculino, Fernando alcançou a 8ª colocação, com 4.80 pontos. 

No Lançamento de Dardo, ele terminou em 3° lugar, com 70.89 pontos.

Nos 1.500m, fez o tempo de 4:49.73 e ficou em 18° lugar. No geral, Balotelli terminou em 14º lugar com somatório de 8.213 pontos, e não vai ao pódio, mas conseguiu atingir suas melhores marcas em provas do decatlo nesta edição dos jogos.

Nos 800m feminino, Flávia Maria de Lima ficou na 15ª posição da repescagem, ficando de fora das semifinais. 

Canoagem Slalom

Ana Sátila concluiu o percurso em 3° lugar e foi para a repescagem, onde terminou em primeiro e garantiu a vaga nas oitavas de final.

Pepê Gonçalves também avançou para às oitavas de final.

Ciclismo de Estrada 

Vinicius Rangel fica na 71ª colocação e fica sem medalha.

Ginástica Artística 

E Rebeca Andrade traz mais uma medalha de prata para o Brasil, na categoria de Salto Individual Feminino. É a 5ª medalha da atleta em Olimpíadas e ela ainda tem mais duas competições pela frente. Ela pode ser tornar a atleta com mais medalhas do país e já se tornou a maior brasileira medalhista em uma edição, levando 3 medalhas.

Vela 

Dinghy – Bruno Fontes está em 34° na classificação geral do masculino. Gabriella Kidd está na 22ª do feminino.

Dinghy misto – Henrique Haddad e Isabel Swan estão na 17ª classificação geral.

Multihull misto – João Siemsen e Mariana Arndt estão em 12° na classificação geral.

Boxe

No Boxe Feminino, Bia Ferreira encerrou sua participação em Paris 2024 com a medalha de bronze após derrota em luta contra a irlandesa Kellie Harrington por 4 a 1.

Futebol 

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu a França por 1 a 0 com um gol da jogadora Gabi Portilho e garantiu sua vaga nas semifinais. Mas ao final da partida, a notícia de que Marta levará dois jogos de punição pela expulsão na fase de grupos contra a Espanha deixou os brasileiros um pouco tristes. A rainha agora só volta a jogar na disputa pelo ouro ou pela medalha de bronze.

Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Alexandre Loureiro/ COB
Foto: Gaspar Nóbrega/ COB