Resumão do 6° dia: Brasil segue enfrentando desafios na busca por medalhas
Apesar dos altos e baixos, Brasil alcança marcos inéditos nos Jogos Olímpicos.
Por: Joyce Maia
Nesta quarta-feira (31), as Olimpíadas seguem a todo vapor e os atletas brasileiros enfrentam mais desafios e emoções. No triatlo, Djenyfer e Vittoria Lopes terminaram a prova em 20° e 25° lugar respectivamente. No vôlei masculino, o time brasileiro sofreu mais uma derrota na fase classificatória. No Boxe, Luiz Gabriel não vai para as quartas de finais e Bia Ferreira avança para as semis. No Judô, Rafael é desclassificado na luta pela medalha de bronze. No ciclismo, Bala Loka leva Brasil para a final, mas não disputa medalha. No futebol feminino, o Brasil se classifica para as quartas de final graças a combinação de outros resultados.
Na canoagem, Ana Sátila completou a prova na 5ª colocação. No tênis de mesa, as notícias são positivas e Calderano leva o Brasil para as quartas de final. No tênis, Beatriz e Luiza deixam as Olimpíadas. Na ginástica, Diego terminou na 23ª colocação a prova individual. Martine Grael e Kahena Kunze, na vela, se classificaram para a regata da medalha. No remo, Lucas e Beatriz buscam melhor posição no ranking. No vôlei de praia masculino, o Brasil permanece invicto e a Beatriz Dizotti, na natação, concluiu a prova na 7ª colocação.
O Brasil segue fazendo história e avançando no cenário esportivo, mesmo diante dos altos e baixos. Pela primeira vez, o Brasil esteve numa final de BMX freestyle com o ciclista Gabriel Bala Loka. Já Miguel Hidalgo, nosso participante do triatlo, conquistou a 10ª colocação, o melhor desempenho do Brasil na história do esporte nas Olimpíadas. A espera por medalhas permanece, mas o Brasil tem as pequenas alegrias das Olimpíadas.