Resumão do 11° dia: Brasil conquista mais três medalhas e garante vaga nas semifinais de atletismo
Rebeca Andrade conquista segunda medalha de ouro para o Brasil, Medina e Tati trouxeram mais duas no surf
Décimo primeiro dia das competições e o Brasil segue firme com mais avanços e vitórias dos atletas brasileiros. Matheus Lima, Alison dos Santos e Renan Gallina garantiram vagas nas semifinais dentro de suas categorias no atletismo. Nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira não seguiu na competição. No tênis de mesa por equipe, o time masculino garantiu vaga nas quartas de final, o time feminino não.
Na vela, João e Marina avançam para a regata da medalha. Ana Patrícia e Duda, no vôlei de praia feminino, estão com vaga garantida nas quartas de final. No vôlei masculino, o time brasileiro foi eliminado. No surfe, Medina e Tati conquistaram mais duas medalhas para a coleção do Brasil. Ana Sátila se despediu das Olimpíadas com uma bela campanha.
Mais um dia emocionante para os amantes do esporte, especialmente os brasileiros. Rebeca Andrade conquistou o primeiro lugar do pódio no solo individual e se tornou a maior medalhista da história do esporte brasileiro. Além disso, o pódio formado por três mulheres pretas, Rebeca, Simone Biles e Jordan Chiles, faz mais que jus a toda a representatividade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Confira abaixo mais detalhes dos resultados:
Atletismo
400m com barreiras
No masculino, o Brasil contou com dois representantes na equipe que avançaram para a semifinal, Alison dos Santos e Matheus Lima, com 48.75 e 48.99, respectivamente.
Chayenne Pereira, representante feminina, fez 56.56 e foi eliminada.
Salto com vara
Juliana Campos, mesmo lesionada, conseguiu atingir as marcas de 4,20 e 4,40, mas não atingiu o índice necessário de 4,55.
400m rasos
Lucas Carvalho ficou em 3° lugar na repescagem com a marca de 46.25 e não avançou para a próxima fase.
Tiffani Marinho com a marca de 52.62 chegou em oitavo lugar e foi para a repescagem.
200m rasos
Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins chegaram em 6° lugar em suas baterias, com tempo 23.44 e 23.82, respectivamente
Renan Gallina concluiu a prova classificatória em 3° lugar, com 20.41 e avançou para a semifinal.
Triatlo
No Triatlo Revezamento Misto, a equipe brasileira composta por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes ficou em oitavo lugar, com um tempo de de 01:27.23, chegando no segundo top 10 na modalidade em Paris 2024.
Saltos ornamentais
Ingrid Oliveira, única representante do Brasil na modalidade, terminou a prova da plataforma de 10 em 23ª colocação, com 255.99 e foi eliminada.
Canoagem Slalom
Ana Sátila encerrou sua grande participação nas Olimpíadas Paris-2024 ao terminar a prova na semifinal do Caiaque Cross em 3° lugar.
Tênis de mesa
Brasil vence Portugal e avança para as quartas de final no tênis de mesa por equipe. A equipe composta por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro garantiu a vaga após vitória de 3 a 1.
Já no feminino, as brasileiras foram eliminadas pelo time das sul-coreanas por 3 a 1, se despedindo nas oitavas de final.
Ginástica artística
Na trave de equilíbrio, Rebeca Andrade e Júlia Soares não chegaram ao pódio, sendo 4° e 7° lugar nas respectivas colocações.
No solo individual, Rebeca Andrade cravou 14.166 e conquistou o 1° lugar, a tão sonhada medalha de ouro, que é a sua 6ª medalha em Jogos Olímpicos.
Vela
No multicasco misto, João Siemsen e Marina Arndt terminam em 10º e avançam para a regata de medalha.
No Dinghy feminino, Gabriela Kidd terminou em 33º e está fora da regata de medalha.
No kite masculino, Bruno Lobo terminou em 15º e está em 7º na classificação geral, ainda restam algumas corridas.
Vôlei de praia
As brasileiras Ana Patrícia e Duda venceram as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) e avançaram para às quartas de final da competição.
Surfe
Gabriel Medina venceu na disputa pela terceira colocação com 15.27 e conquistou medalha de bronze para o Brasil e a sua primeira nos Jogos Olímpicos.
Tatiana Weston-Webb se classificou para a grande final do Surfe feminino e garantiu medalha de prata, a primeira do surfe feminino em Olimpíadas
No vôlei masculino, o Brasil perdeu para os EUA por 3 sets a 1 e encerrou sua participação nas oitavas de final da competição. Parciais de 24/26, 30/28, 19/25 e 19/25.