Por Joyce Maia

Vai se aproximando o fim das Olimpíadas e no décimo segundo dia, o Brasil acordou cheio de expectativas e emoções para as competições desta terça-feira (6). Luiz Maurício leva o Brasil para a final do lançamento de dardo e Rafael Pereira está na semifinal dos 110 m com obstáculos. 

Na canoagem de velocidade, Isaquias e Jacky avançaram para as semifinais. No vôlei, o time feminino também avançou para a semifinal, já no vôlei de praia masculino, basquete masculino e handebol feminino, os times se despedem da competição. No skate park, Dora Varella se classificou para a final. Na vela, Bruno Fontes não permanece na competição.

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino entrou em campo para jogar contra a Seleção Espanhola, atual campeã do mundo, e fez bonito goleando o time de 4 a 2, assim avançou para uma final olímpica após 16 anos. Mais um dia em que o protagonismo feminino toma conta dos Jogos Olímpicos Paris 2024. 

Atletismo 

Depois de 92 anos sem um representante na final do Lançamento de Dardo, o Brasil conta com Luiz Maurício para representar o país. O atleta garantiu sua classificação com a marca de 85.91m e quebrou o recorde sul-americano.

Tiffany Marinho foi para a repescagem dos 400m e não avançou para às semifinais.

Rafael Pereira avançou para às semifinais dos 110m com barreiras ao se classificar na repescagem.

No Salto em Distância Feminino, Eliane Martins e Lissandra se despediram das Olimpíadas com as respectivas colocações 23ª e 31ª. 

Canoagem velocidade

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram para a semifinal após finalizarem a prova de canoagem de velocidade C-2 500m em primeiro lugar, com o tempo de 1:38.78.

Vôlei 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ganhou por 3 sets a 0 da República Dominicana e se classificou para a semifinal, com parciais de 25×22, 25×13, 25×17.

Vôlei de praia

O Brasil se despede da competição de vôlei de praia masculino em Paris.  Evandro e Arthur não conseguem avançar na competição após perderem para a dupla sueca composta por David Ahman e Jonatan Hellvig, com parciais de 21 x 17 e 21 x 16.

Skate Park 

Dora Varella garantiu a presença do Brasil na final do Skate Park Feminino ao fechar sua segunda volta com 82.29 e em 8° lugar na classificatória, limite da classificação. 

Isadora Pacheco e Ricca Ventura também participaram da prova e ficaram no 9° e 12° lugar, respectivamente.

Futebol 

A revanche veio e a Seleção Brasileira de Futebol Feminina venceu as espanholas por 4 a 2, com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Keroli. Com esse resultado, o Brasil está na final. É a terceira final olímpica da nossa seleção, que já tem duas pratas e encara novamente os Estados Unidos.

Foto: COB

Basquete 

Não deu para o team dream! O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos após derrota para o time dos Estados Unidos, com placar final de 122 × 87.

Handebol 

A seleção brasileira caiu nas quartas de final para a Noruega. Com placar de 32 ×15, as leoas se despediram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com campanha heroica e superior a Tóquio 2020.

Vela

No dinghy masculino, Bruno Fontes se despediu ontem ao ficar em 28º nas regatas e não alcançar a classificação para a medal race.

Na categoria multicasco, João Siemsen e Marina Arndt, terminaram em 10º na classificação geral e partem para a Medal Race! A dupla terminou com 109 pontos suas 12 regatas de classificação.

Bruno Lobo, do kite, está em 7º na classificação geral e ainda tem 3 regatas pela frente, mas não saberemos hoje os finalistas. Ele terminou em 5º na sétima regata. Os classificados de 7 a 10 avançaram para a semifinal.

Henrique Haddad e Isabel Swan vão disputar a Medal Race amanhã do dinghy misto! Depois de vencerem na 470 a oitava regata e subirem para 10º na classificação geral, os dois garantem a vaga. Com as duas últimas regatas canceladas, a medalha race acontece amanhã!

Luiza Moraes/COB

Wander Roberto/COB