Resumão 13º dia: Bronze no skate, vaga pra finais do atletismo, canoagem e do vôlei de praia
Hoje teve medalha no skate, mas também teve despedida em mais duas modalidades
Por Joyce Maia
No décimo terceiro dia, o Brasil conquista mais uma medalha de bronze para o quadro, com Augusto Akio no Skate. O atletismo vem mostrando a competência de seus atletas que garantiram vaga na final do salto triplo masculino e 400 metros com barreiras. A dupla Isaquias e Jacky estão na semifinal da canoagem de velocidade.
Isaquias também se classifica para a semifinal individual da C1 1000m. No tênis de mesa, Hugo e Vitor Ishiy deixaram a competição. No vôlei de praia, Duda e Patrícia vão para a semifinal. Caio Bonfim e Viviane Lyra, na marcha atlética, também não estão mais na competição.
Confira abaixo mais detalhes dos resultados:
Atletismo
Rafael Pereira e Eduardo de Deus não se classificaram para a final dos 110 metros com barreiras. Rafael acabou sua bateria em 8° lugar com o tempo de 13s87. Já Eduardo, finalizou em 6° lugar com o tempo de 13s44.
Almir Junior saltou 17.06 metros no segundo salto, marca próxima a da classificação (17.10) e se avançou para a final do salto triplo masculino na 5ª colocação.
Alison Piu terminou sua bateria em 3° lugar com o tempo de 47s95 e se classificou para a decisão final por ficar entre os atletas que fizeram o menor tempo nas baterias.
Fernando Ferreira não conseguiu atingir os 2 m24 no salto em altura e ficou na 15ª colocação se despediu da competição.
No lançamento de dardo feminino, Jucilene Lima atingiu sua melhor marca pessoal com um lançamento de 57.56, mas ficou em 14° lugar no ranking geral e deixou as Olimpíadas.
Canoagem
Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram a prova em primeiro lugar, com o tempo de 1:38.78 e se classificaram para a semifinal da canoagem de velocidade C-2 500 metros.
O jovem de 18 anos, Matheus Nunes, não avançou à semifinal. O atleta terminou sua bateria com o tempo de 4:08.50.
Vagner Souta não conseguiu avançar às semifinais da canoagem de velocidade – caiaque individual (K1) 1000m masculino. No feminino (K1) 500m, Ana Paula ficou em 5° lugar com o tempo de 1:56.09s e está na semifinal.
Isaquias Queiroz conseguiu se classificar para as semifinais da canoagem C1 1000m, fechando sua bateria em 2° lugar com o tempo de 3:53.94.
Tênis de mesa
Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy perderam para a dupla francesa Simon Gauzy e Alexis Lebrun por por 3 sets a 0.
Hugo Calderano reencontrou Félix Lebrun, o tenista que o eliminou no tênis de mesa individual, e perdeu novamente por 3 sets a 1.
Vitor Ishiy enfrentou Alexis Lebrun e também perdeu por 3 sets a 1 no tênis de mesa. Assim, o Brasil encerrou sua participação na modalidade.
Skate
Augusto Akio atingiu 91.85 pontos na sua última rodada e garantiu um lugar no pódio olímpico. O skatista, estreante nas Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze.
Vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia venceram a dupla da Letônia, Tina e Anastajia, por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×10. Com esse resultado, a dupla brasileira está na semifinal contra a Austrália.
Marcha Atlética
Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram a prova de revezamento misto da marcha atlética em 7° lugar com o tempo de 2h54m08s e encerram sua participação nos Jogos Olímpicos.
Vela
Aa duas medal races que estavam marcadas não aconteceram devido as condições climáticas, então Isabel Swan, Henrique Haddad, João Siemsen e Marina Arndt ainda seguem na disputa. No Kite masculino, Bruno Lobo avança à semifinal e corre mais regatas até a final.