Reforma Trabalhista é denunciada no Parlamento Europeu, na Bélgica
No Parlamento Europeu, em Bruxelas, o coordenador da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos denuncia a Reforma Trabalhista aos eurodeputados. Na ocasião também denuncia a violência Estatal, a criminalização dos movimentos sociais, o extermínio dos povos indígenas, o golpe na democracia e o avanço das agendas neoliberais do governo Temer. Também estavam presentes Rafael Mayoral, deputado da […]
No Parlamento Europeu, em Bruxelas, o coordenador da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos denuncia a Reforma Trabalhista aos eurodeputados. Na ocasião também denuncia a violência Estatal, a criminalização dos movimentos sociais, o extermínio dos povos indígenas, o golpe na democracia e o avanço das agendas neoliberais do governo Temer. Também estavam presentes Rafael Mayoral, deputado da Espanha pelo partido PODEMOS e Estefania Torres, eurodeputada pela Espanha pelo PODEMOS.
“Essa reforma pretende aniquilar todos os direitos trabalhistas conquistados há 70, 80 anos atrás. Essa reforma viabiliza a contratação de qualquer forma de trabalho em qualquer condição, é um retorno ao século XIX. Ainda há o que eles chamam de negociado sobre o legislado que vai permitir que qualquer negociação entre patrão e funcionário se coloque acima dos direitos garantidos em lei.”
Confira a transmissão ao vivo da denúncia