“Quem manda na minha boca sou eu”, disse Lulu Santos em show no Lollapalooza
Apresentação ocorreu durante show do Fresno neste domingo
As tentativas de censura aos shows do festival Lollapalooza também não barraram Lulu Santos de se manifestar contra o autoritarismo. “Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”, disse o cantor, citando a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante sua participação em show no Fresno, na tarde deste domingo.
Lucas Silveira, vocalista da banda, também não cedeu e exibiu um “Fora Bolsonaro” em telão durante a apresentação de uma das músicas do Fresno.
Ver essa foto no Instagram
O manifesto ocorreu durante a canção “Fudeu!!!”, do seu disco mais recente, que tem versos como “o ideal fascista infiltrou seu núcleo familiar”.
Durante todo o dia, artistas têm repudiado a campanha do presidente Bolsonaro e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por proibir manifestações políticas no festival Lollapalooza Brasil.
Ver essa foto no Instagram
A decisão do Tribunal foi tomada atendendo pedido da campanha de Bolsonaro, do PL. O partido havia acionado o TSE neste sábado (26) contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Conforme publicado na Folha de S. Paulo, a representação foi enviada após o show de Pabllo Vittar e Marina na última sexta-feira (26).
Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.
https://midianinja.org/news/censura-tse-acata-pedido-de-bolsonaro-e-veta-manifestacoes-politicas-no-lollapalooza/
https://midianinja.org/news/a-gente-paga-a-multa-anitta-se-manifesta-contra-censura-a-artistas-do-lollapalooza/