Quaest registra Boulos em primeiro lugar na corrida para prefeitura de SP
Em comparação com o levantamento anterior da Quaest, Boulos subiu 3 pontos percentuais
Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (28). Boulos aparece com 22% das intenções de voto, à frente de Pablo Marçal (PRTB) e do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos empatados com 19%, configurando um cenário de empate técnico na disputa.
Em comparação com o levantamento anterior da Quaest, Boulos subiu 3 pontos percentuais, enquanto Nunes recuou 2 e Marçal registrou o maior avanço, ganhando 6 pontos percentuais. Mais atrás na disputa, o jornalista José Luiz Datena (PSDB) aparece com 12% das intenções de voto, uma queda significativa de 7 pontos em relação à pesquisa de julho, seguido por Tabata Amaral (PSB), com 8%.
A pesquisa também simulou possíveis cenários de segundo turno. Em um confronto entre Boulos e Marçal, ambos estariam tecnicamente empatados com 38% das intenções de voto. Contudo, em disputas contra Nunes, o atual prefeito venceria tanto Boulos quanto Marçal, com 46% e 47% das intenções de voto, respectivamente.
O levantamento foi realizado presencialmente entre os dias 25 e 27 de agosto de 2024, com 1.200 eleitores paulistanos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral.