Na semana passada, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi preso sob a suspeita de adulterar certificados de vacinação e agora enfrenta acusações de lavagem de dinheiro.

No dia 4 de maio, ele foi detido em sua residência na Vila Militar em Brasília, sob a acusação de falsificar o cartão de vacinação contra Covid-19 de Bolsonaro e sua filha Laura, de 12 anos.

No domingo (7), o programa Fantástico da TV Globo divulgou imagens que mostram que o militar mantinha milhares de dólares e reais escondidos em um cofre em sua casa, que ele tentou ocultar dos agentes da Polícia Federal. O assunto também foi publicado pela NINJA.

De acordo com a PF, o militar teria retirado o dinheiro de uma conta bancária em dólares em março, na Flórida, Estados Unidos, onde Bolsonaro se encontrava na época.

Os investigadores agora pretendem quebrar o sigilo bancário de Cid, que foi preso com autorização do Supremo Tribunal Federal, juntamente com outros cinco suspeitos na quinta-feira, durante uma busca e apreensão na casa de Bolsonaro no bairro Jardim Botânico, em Brasília.

https://midianinja.org/news/pf-divulga-imagens-de-alta-quantia-de-dolares-apreendidos-com-ex-ajudante-de-bolsonaro/