Presidente da Federação Espanhola é denunciado após beijo forçado em jogadora
Jenni Hermoso, por sua vez, usou suas redes sociais para expressar sua desaprovação em relação ao ato sexista
Jenni Hermoso, por sua vez, usou suas redes sociais para expressar sua desaprovação em relação ao ato sexista
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, foi denunciado após ele ter beijado à força a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação pela conquista do título mundial. De acordo com informações obtidas pelo jornal The Objective, a denúncia baseia-se na recente Lei 39/2022 do Esporte, que classifica como “ato sexista intolerável no esporte” o gesto que ocorreu durante o evento.
O presidente se manifestou publicamente por meio de suas redes sociais, pedindo desculpas à jogadora pelo ocorrido. Ele admitiu o erro e afirmou que o ato foi cometido “sem má fé”, durante um momento de “extrema alegria”. Rubiales também mencionou a diferença de percepção cultural, enfatizando que, embora a ação seja vista como natural na Espanha, causou comoção no exterior, o que não se justifica, de acordo com a própria federação da Espanha.
Jenni Hermoso, por sua vez, usou suas redes sociais para expressar sua desaprovação em relação ao ato sexista. A jogadora fez um comentário direto e sincero em um vídeo ao vivo, afirmando que não apreciou o gesto do presidente.