![](https://midianinja.org/wp-content/uploads/2019/01/photo_2019-01-24_16-46-33.jpg)
Por causa de ameaças, Jean Wyllys decide deixar o Brasil e abre mão de mandato
Deputado federal diz que ligações de clã Bolsonaro com milícias o aterrorizaram: ‘Quero cuidar de mim e me manter vivo”.
Em entrevista Folha de S. Paulo, Jean Wyllys, eleito pela terceira vez consecutiva como Deputado Federal, sendo a última com 24.295 votos, disse que abrirá mão de seu mandato e sairá do país, que não tem planos de voltar e irá se dedicar à vida acadêmica.
Em seu Twitter, deixou uma mensagem para quem acompanha sua trajetória de luta:
“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios!”
Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! ✊ https://t.co/Xy6SyDNXDy pic.twitter.com/Tf6SGmZFHq
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) January 24, 2019
Jean Wyllys é o primeiro deputado federal abertamente gay e sempre atuou com muita combatividade e coragem na defesa da população LGBT e dos direitos humanos. É muito grave que o Estado não consiga dar segurança a um parlamentar, a ponto de ser preciso deixar o país para se manter vivo.
Jean Wyllys sempre foi parceiro de todas as lutas, esteve junto e na linha de frente nos momentos mais decisivos do Brasil, lutou pelos mais invisibilizados e sempre esteve ao lado da comunidade LGBT, nunca desistiu. Sua luta nos inspira e estamos com você até o fim!