Polícia investiga homem que fez gesto nazista no show do Sepultura
Acusado de racismo e gesto nazista apanhou de fãs. No Brasil, a apologia ao nazismo é crime e prevê pena de reclusão.
Um caso de apologia ao nazismo e ofensas racistas, durante um show da banda Sepultura, em Fortaleza, está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. Durante o Metal Weekend, festival de heavy metal, o vocalista Derrick Green, que é afro-americano, foi ofendido por um homem, que fazia gestos nazistas e cujo nome não foi revelado pela polícia.
Em resposta à tal atitude , várias pessoas agrediram o suspeito, que acabou sendo expulso do local. A Polícia Civil, além de investigar o caso de apologia ao nazismo, também está apurando as circunstâncias das agressões sofridas pelo homem.
Um comunicado oficial da polícia pede que as vítimas registrem um boletim de ocorrência, em qualquer unidade policial, para fornecer informações adicionais sobre o caso. As imagens da agressão, capturadas por espectadores e compartilhadas nas redes sociais, chamaram a atenção do público e despertaram indignação geral.
No Brasil, a apologia ao nazismo é crime e prevê pena de reclusão. A legislação vigente abrange a discriminação racial, étnica e religiosa, buscando combater qualquer forma de preconceito.
A investigação para identificar o suspeito está em andamento.