Poesia Acústica 16: Grande projeto de rap chega à 16ª edição com grandes nomes da música
Projeto conta com nomes como Ana Castela, Xamã, Filipe Ret, L7NNON, Orochi e mais.
O rap no estilo voz e violão se tornou febre na internet no ano de 2017 e foi um dos responsáveis por fazer o gênero brigar pelo topo das paradas musicais. Desde então, uma ideia que surgiu naquela época de juntar novos artistas para compor uma música em conjunto se firmou como o maior projeto de rap nacional. O Poesia Acústica (@poesiaacustica), idealizado pela gravadora Pineapple Storm, acumula mais de oito bilhões de streams nas plataformas digitais e chega a sua décima sexta edição fazendo uma ponte com sertanejo pela primeira vez. A música e o clipe estreiam no dia 08 de agosto em todas as plataformas digitais.
O sucesso do Poesia Acústica é tão grande que entre os clipes mais vistos da história do YouTube Brasil estão o Poesia Acústica #6, na décima segunda posição (com 810 milhões de views), e o Poesia Acústica #2, na décima quinta (com 748 milhões). E para somar a esses números, a Pineapple Storm lança o Poesia Acústica 16 com a participação inédita da maior representante do sertanejo atualmente. No elenco, os veteranos Xamã (@euxama) e Filipe Ret (@filiperet) participando pela quarta vez, L7NNON (@l7nnon), Orochi (@orochi) e Lourena (@lourenaofficial) pela terceira vez, TZ da Coronel (@tzdacoronel) e Ryan SP (@imcryansp) pela segunda, Mc Ph (@mcph4m) e Ana Castela (@anacastelacantora) estreando no projeto.
Como revela Malak, sócio-fundador da Pineapple Storm e produtor musical do Poesia Acústica, “Fico feliz da Pineapple ocupar um local híbrido que quebra barreira dos preconceitos e nichos musicais… Além dessas misturas de gêneros musicais que temos no Poesia, já fizemos tanto lançamento de pagode, quanto pagodeiro cantando rap… Aqui todos os artistas são tratados por nós de forma igual e respeitosa. A Pineapple sempre foi uma produtora que revela muitos artistas, conseguimos com o Poesia levar o nicho do rap para o mainstream e o caminho que tem acontecido é quem hoje já está no mercado procurar a gente para fazer projetos. O rap com o sertanejo não é uma novidade nossa, assim como o rap acústico não foi. A gente entra na onda que tá rolando, do nosso jeito, e felizmente até hoje tem dado certo”.