Após a operação da Polícia Federal que desvendou o esquema de fraude de comprovantes de vacinação contra a Covid-19, envolvendo o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, seus familiares e auxiliares, os investigadores tornaram públicas fotografias da quantia de US$ 35 mil dólares encontrados com Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. Cid é suspeito de ter falsificado os registros das vacinas.

Os documentos falsificados foram emitidos pouco antes de sua viagem aos Estados Unidos no final do ano passado. Seis homens ligados a Bolsonaro, incluindo o ex-major Ailton Barros e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foram presos na última quarta-feira (3) por sua participação no esquema.

Mauro Cid, que está sendo investigado por lavagem de dinheiro, possui uma conta bancária em Miami, da qual teria sacado dólares em março. A PF também encontrou US$ 35 mil dólares em espécie na casa de Cid.

Segundo sua defesa, o dinheiro seria resultado do seu trabalho e seria comum agentes militares receberem recursos em dólares oriundos de trabalhos realizados no exterior. Cid, no entanto, tentou esconder dos agentes da PF, durante a busca e apreensão, a quantia em dinheiro guardada em seu cofre.

A Polícia Federal busca agora a quebra de sigilo dessa conta para obter informações sobre sua movimentação financeira internacional.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/bolsonaro-e-cid-tinham-plena-ciencia-de-fraude-no-cartao-de-vacinacao-diz-policia-federal/

https://midianinja.org/news/pf-apreende-celulares-de-bolsonaro-e-michelle-em-operacao-mauro-cid-e-preso/

https://midianinja.org/news/bolsonaro-e-filha-laura-tiveram-cartoes-de-vacina-contra-covid-alterados/