PF apreende R$ 23 milhões em ouro em aeronave escoltada por PMs de São Paulo
Caso está sob investigação. PF suspeita que a origem do ouro seja ilegal.
A Polícia Federal apreendeu 78 kg de ouro em uma aeronave em Sorocaba, interior de São Paulo, que estavam com escolta sob responsabilidade de policiais militares do estado. O valor equivale a R$ 23 milhões. O ouro estava guardado em malas de viagem no avião do tipo King Air.
A informação foi divulgada e apurada pela Folha de São Paulo nesta quarta-feira (4).
A suspeita da PF é que a origem do ouro seja ilegal, ainda que haja uma documentação para justificar o volume que não foi divulgada. Um dos policiais na escolta, conforme a Folha, é um tenente-coronel lotado na Casa Militar do Governo de São Paulo, órgão que cuida da segurança do governador. Ele estaria afastado desde dezembro para cumprir licença antes de passar para a reserva.
A Polícia Federal deve abrir uma investigação para apurar o caso e o envolvimento da PM no transporte do ouro. A aeronave e os celulares das pessoas abordados no local foram apreendidos.
PF apreende 78 kg de ouro em aeronave escoltada por PMs de São Paulo. Apreensão ocorreu em Sorocaba na tarde desta quarta (4), e polícia suspeita de origem ilegal do ouro. https://t.co/sgz6LvMIfj pic.twitter.com/ycAe27XvHG
— Cleber Amaral (@CleberAmaral_) May 5, 2022