Pesquisa IPEC: Lula cresce, tem 52% dos votos válidos e venceria no 1º turno
Nova pesquisa divulgada do IPEC divulgada nessa segunda-feira, 19 de setembro, mostra o crescimento do ex-presidente Lula nas intenções de voto
Nova pesquisa divulgada do IPEC divulgada nessa segunda-feira, 19 de setembro, mostra o crescimento do ex-presidente Lula nas intenções de voto com uma oscilação positiva para 47%, ante os 46% na pesquisa anterior, no dia 9 de setembro. Bolsonaro se manteve estável com 31%.
Ciro Gomes (PDT) segue com 7% das intenções, mesmo índice da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) tinha 4% do Ipec da semana passada e agora tem 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%.
Felipe d’Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um.
Vitória em 1º turno
Se considerados os votos válidos, excluindo branco e nulos, Lula poderia levar a vitória para presidente ainda em 1º turno, com 52%, ante 51% na pesquisa anterior, de 9 de setembro. Bolsonaro passou de 35% para 34%, Ciro passou de 8% para 7% e Tebet de 4% para 5%. Thronicke se manteve com 1%.