Mensagem publicada no perfil do Instagram pedia pix para ajudar Bolsonaro a pagar multas, mas pode ser ação de fraude

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe no Instagram foi invadido nesta quinta-feira (29). Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que as redes já foram suspensas e uma investigação foi iniciada. O objetivo é saber quem está por trás da mensagem que pedia pix para ajudar o ex-presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PL), que está a poucas horas de se tornar inelegível.

Aliados políticos de Bolsonaro iniciaram uma campanha de “vaquinha” para ajudar a pagar multas judiciais. Transferências via Pix foram feitas em apoio a Bolsonaro, mas a origem da campanha de doações é questionada.

“Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, publicou Dino.