Pela primeira vez, seleção paralímpica brasileira tem o nome ‘Brasil” escrito em braile no uniforme
Pela primeira vez, o uniforme da seleção paralímpica brasileira tem o nome ‘Brasil’ escrito também em braille.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) (@brasilparalimpico ) lançou os primeiros uniformes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o desfile contou com a presença de 11 atletas paralímpicos. Pela primeira vez, o uniforme da seleção paralímpica brasileira tem o nome ‘Brasil’ escrito também em braille.
Além disso, todas as peças contam ainda com etiquetas internas também em braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas. Todas as peças foram pensadas em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. E vale ressaltar que contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas.
A coleção foi desenvolvida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a ASICS em colaboração com os atletas desde a fase inicial de design até os testes. Pela primeira vez, as peças serão comercializadas e poderão ser adquiridas pelos fãs do esporte paralímpico.