![](https://midianinja.org/wp-content/uploads/2025/02/AVPAULISTA_MONTAGEM_HORIZONTAL_BAIXA-jpg.webp)
Peça ‘Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso’, de Felipe Hirsch, estreia no Teatro do SESI-SP neste sábado (15)
Montagem mergulha na essência vibrante e multifacetada da principal avenida da cidade
Uma grande cidade é um tecido de sonhos, frustrações, desejos, possibilidades, dúvidas, convívios e solidões. Milhões de solidões entrecruzadas. Sem dormir, sem parar. Mas e se decidirmos parar para ver? “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso”, peça inédita, é um retrato volante da inquietude da principal avenida de São Paulo, sua história, seu presente, suas ausências.
O espetáculo, dirigido por Felipe Hirsch, tem estreia marcada no Teatro do SESI-SP neste sábado (15), e ficará em cartaz até 29 de junho, com apresentações gratuitas de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.
Há exatos 20 anos, o Teatro do SESI-SP, que celebra seis décadas de história, viu a passagem do espetáculo “Avenida Dropsie”. Para celebrar datas tão importantes, o diretor Felipe Hirsch retorna à atmosfera e ao conceito daquela peça para apresentar esta outra Avenida, a Paulista, deslocando seu olhar dos cortiços do Bronx no começo do século 20 para o coração da maior cidade da América Latina. Uma nova montagem que mergulha na essência vibrante e multifacetada da principal avenida de São Paulo.
Será um passeio entre a Consolação e o Paraíso. Uma carta bem-humorada de amor à vida em uma metrópole. Um mergulho no coração mais que pulsante da cidade.
“São Paulo é como o mundo todo”, disse Caetano Veloso. Com uma narrativa composta por cenas passageiras que formam um mosaico, “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” é uma reflexão poética sobre o cotidiano dessa cidade tão cosmopolita.
Para compor a música dessa metrópole, Hirsch convidou 15 dos maiores talentos da cena paulista. Alzira E., Arnaldo Antunes, DJ K., Kiko Dinucci, Jéssica Caitano, Juçara Marçal, Maria Beraldo, Maria Esmeralda, Maurício Pereira, Negro Leo, Nuno Ramos, Rodrigo Campos, Rodrigo Ogi, Romulo Fróes e Tulipa Ruiz, todos criaram canções inéditas para a peça.
No elenco de atores e músicos reunidos no palco estão Amanda Lyra, Aretha Sadick, Fabio Sá, Fernando Sampaio, Georgette Fadel, Gui Calzavara, Helena Tezza, Heloisa Alvino, Jocasta Germano, Julia Toledo, Kauê Persona, Lee Taylor, Lello Bezerra, Marat Descartes, Negro Leo, Roberta Estrela D’Alva, Thalin e Verónica Valenttino.
A direção de arte e cenografia é de Daniela Thomas e Felipe Tassara, e o design de luz, de Beto Bruel, parceiros de Hirsch há mais de 25 anos. Os figurinos são de Cassio Brasil. A trilha sonora original, de Arthur de Faria. A direção musical e os arranjos são de Maria Beraldo. Caetano Galindo, Felipe Hirsch, Guilherme Gontijo Flores e Juuar são os responsáveis pela dramaturgia do espetáculo, criada com o elenco de atores. Juuar assina a codireção da peça, junto a Felipe Hirsch. A direção de produção é de Luís Henrique Luque Daltrozo, parceiro de Hirsch em todos os seus espetáculos recentes.
Serviço:
Estreia: 15 de fevereiro de 2025
Temporada: 15 de fevereiro a 29 de junho de 2025
Entrada: Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e devem ser reservados pelo ‘Meu SESI’
Horários: Quinta a sábado, às 20h; Domingo, às 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 (em frente ao metrô Trianon-Masp)
Acessibilidade: Sessões com Libras e audiodescrição aos sábados e domingos