Por Danilo Lysei para a NINJA Esporte Clube

Em mais uma edição de Jogos Paralímpicos, a Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) preparou o “Guia de Imprensa” de Paris 2024 voltado para jornalistas, cidadãos e torcedores consultarem informações dos atletas para a competição. Construído com detalhamento técnico, curiosidades e análises de indicadores do conjunto de 279 atletas que representarão o Brasil na edição, o CPB busca abastecer a cobertura a ser realizada dos jogos com uma narrativa mais completa e anticapacitista. 

As Paralimpíadas de Paris 2024 acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro e a delegação brasileira, potência esportiva paralímpica, busca elevar o número de pódios alcançados até hoje. Nas últimas duas edições, o Brasil ficou em 7º lugar e bateu seu recorde de medalhas pela segunda vez consecutiva, com 72 medalhas (Tóquio 2020 e Rio 2016). Ao todo, o país já conquistou 373 medalhas na história dos jogos.

Agora, além dos resultados de desempenho, o Brasil chega à Cidade Luz com outro objetivo na bagagem. Sob a campanha “Mais que Vencedores: Brasileiros”, a delegação espera oportunizar os Jogos Paralímpicos para conscientizar a torcida brasileira e toda uma geração em relação à inclusão por intermédio do esporte. O material completo levará campanha de marketing, série documental a ser lançada no SportTV e na Globoplay e alguns filmes até 2025, incluindo o da participação do Brasil em Paris 2024.

Acompanhe o Guia de Imprensa por aqui: Guia_Imprensa_Paris_2024-1.pdf (cpb.org.br)