Triathlon tem duas mulheres representando a camisa verde e amarela
Tradicionalmente feminino no Brasil, o Triathlon, com Luísa e Vittória, é uma boa promessa para as Olimpíadas de Tóquio.
Por Deisy Nascimento, para a cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube
Dentre os mais de 300 atletas brasileiros que estão nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, há duas atletas que vão participar do triathlon, a Luísa Baptista (28º no ranking olímpico mundial) e a Vittoria Lopes (38º no ranking olímpico mundial). Elas, que já conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019, podem surpreender. Ambas estão em busca de boas colocações nesta edição dos Jogos.
Vittoria Lopes agradeceu por meio das suas redes sociais todo carinho, a torcida e as mensagens de apoio que tem recebido dos amigos.
E para quem não sabe há uma tradição do triathlon brasileiro nos Jogos Olímpicos. Desde quando o esporte se tornou modalidade olímpica, no ano 2000, o Brasil teve representantes em sua delegação.
Mas você sabia que nas últimas três edições das olimpíadas, o Brasil teve somente atletas femininas? Em 2008 foi a Mariana Ohata e em 2012 a Pâmela Oliveira marcou presença.
Atualmente, o triathlon olímpico é disputado da seguinte forma: 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.
E elas já chegaram em Tóquio! Vamos ficar na torcida que elas podem surpreender. O primeiro dia de disputa será em 26 de julho.
Entenda abaixo um pouco mais sobre essa modalidade: