Por Jeane Vilas Boas para cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube

O presidente do Comitê Olímpico Internacional declarou com orgulho que este ano os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 “são mais jovens, mais urbanos e incluirão mais mulheres“. Além disso, cinco novos esportes foram inclusos nos Jogos de Tokyo 2020, sendo eles: beisebol e softball, karatê, skate, escalada esportiva e surfe.

Com a entrada do skate nos Jogos Olímpicos, a modalidade deve render bons frutos para o Brasil. O país é favorito a pelo menos três medalhas, podendo, inclusive, conseguir um pódio triplo na prova do street feminino. Brasil tem três atletas entre as cinco melhores do planeta.

Os 12 atletas que já foram adversários em outras competições agora defendem a mesma bandeira. Sobre isso, Letícia Bufoni, do street, falou sobre ser a primeira vez em que todos se juntam na mesma delegação:

“Não só a parte técnica, mas o mais o importante é a afinidade entre o time”, disse ao portal Lance.

No street estão confirmados Pâmela Rosa, 21, Rayssa Leal, 13, Leticia Bufoni, 28, Kelvin Hoefler, 27, Felipe Gustavo, 30, e Giovanni Vianna, 20. A categoria street feminino, que fez o país chegar ao Mundial com três skatistas entre as quatro melhores do ranking, representa as melhores chances de pódio para o Brasil.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Leticia Bufoni (@leticiabufoni)