Por Luana Oliveira para cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube

A poucas horas da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que irá ocorrer sexta-feira (23) às 08h, sabemos até o momento muito pouco sobre os detalhes desta cerimônia. Devido a todo protocolo que está sendo seguindo pelo fato da pandemia, o público presente foi limitado de até mil pessoas entre convidados, autoridades, jornalistas e chefes de estado.

Os atletas irão desfilar em um modo um pouco diferente e a parada das nações irá contar com poucos representantes de cada país. O Brasil, com a sua delegação de 302 atletas, será representado somente por Bruninho jogador da seleção brasileira de vôlei e pela judoca Ketleyn Quadros e serão acompanhados pelo chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.

A abertura terá ao todo 120 bailarinos e teremos 37 figurinos diferentes. O show irá contar um pouco da história dos jogos olímpicos e da cultura japonesa. E, claro, teremos muita tecnologia. Mesmo após a demissão do diretor artístico Kentaro Kobayashi, que em 1998, fez um vídeo com piadas de mau gosto envolvendo o Holocausto, tal ato não foi tolerado pela organização e após algumas manifestações sobre o caso, o mesmo foi demitido.

Mesmo com a sua ausência, o comitê de organização garantiu que tudo sairá conforme o planejado, e podemos aguardar uma bela cerimônia.